Ministro Silvio Almeida pede novas eleições para conselheiros tutelares em cidades do Estado
Silvio anunciou que acionará a Advocacia Geral da União (AGU) e o Ministério Público (MP)
O Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, está tomando medidas decisivas para garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em relação às eleições para os conselhos tutelares em três cidades brasileiras, incluindo as cidades de Rio Largo e Santana do Ipanema . A ação visa assegurar que a população tenha o direito às eleições diretas para escolher os representantes que irão atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes durante os próximos quatro anos.
O Ministro Silvio Almeida está determinado a garantir o direito da população dessas localidades às eleições diretas, conforme estabelecido pelo ECA. Para isso, ele anunciou que acionará a Advocacia Geral da União (AGU) e o Ministério Público (MP) ao longo desta semana, buscando reverter a situação e assegurar que os cidadãos exerçam plenamente seu direito democrático.
No último domingo, cerca de 30,5 mil brasileiros foram às urnas para eleger os conselheiros tutelares, que tomarão posse em 10 de janeiro de 2024. Esta foi uma eleição histórica, pois marcou a primeira vez em que urnas eletrônicas foram utilizadas para esse processo em todo o país, com mais de 56 mil urnas eletrônicas disponibilizadas para a votação.
Entretanto, o processo eleitoral não foi isento de desafios. Alguns municípios enfrentaram intercorrências que resultaram no adiamento das votações. Na cidade de Natal, um problema logístico na distribuição das urnas eletrônicas levou ao adiamento do pleito. No estado do Rio Grande do Sul, fortes chuvas já haviam previsto o adiamento em algumas cidades.
Últimas notícias
Humanização e Empatia: juiz Kleiton Ferreira é destaque no Eixo Previdência em Alagoas
Gabriela Prioli conecta gestão pública e diálogo na Feira dos Municípios
Turista é preso após tentar afogar mulher grávida na Praia de Ponta Verde, em Maceió
Denúncia anônima leva à apreensão de revólver e prisão na zona rural de Arapiraca
Mulher reage a agressões do irmão e usa faca para se defender no Benedito Bentes
Homem é baleado após negar venda de drogas na região do Canaã, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
