Decretada prisão preventiva de militar acusado de assassinar mulher
Crime ocorreu durante uma comemoração no bairro Cidade Universitária
A Justiça de Alagoas decretou, nesta segunda-feira (9), a prisão preventiva do policial militar Wellington Pereira da Silva, suspeito de ter disparado tiros contra Rosineide da Costa Silva, de 53 anos, no domingo (8) no bairro de Cidade Universitária, em Maceió.
Segundo informações, o crime teria ocorrido por uma situação de assédio sexual envolvendo uma jovem de 21 anos, que é sobrinha da vítima. Testemunhas relataram que Wellington foi convidado por um vizinho de Rosineide para uma confraternização no Conjunto Residencial Jardim Royal.
Durante o evento, o policial militar teria tentado iniciar um relacionamento com a sobrinha da vítima, mesmo após a clara recusa da jovem. Diante da situação desconfortável, Neide teria tentado intervir e afastar o policial da sobrinha.
Wellington, aparentemente contrariado com a atitude de Neide, teria sacado uma pistola de calibre 9mm e disparado vários tiros contra a mulher. Ferida gravemente, ela caiu na calçada em frente ao imóvel, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Wellington Pereira da Silva foi detido por uma equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar e se encontra no presídio militar.