Operação na Base do Sossego apreende dez equipamentos sonoros em Maceió e Marechal Deodoro
Ações ocorreram ao longo do fim de semana, dando continuidade às ações de combate a perturbação do sossego
Dez equipamentos sonoros foram apreendidos durante operação integrada coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Comando de Policiamento da Região Metropolitana da Polícia Militar de Alagoas. A operação ‘Na Base do Sossego’ realizou abordagens em Maceió, nos bairros do Jacintinho e Vergel do Lago, e em Marechal Deodoro, entre o sábado (21) e o domingo (22).
De acordo com o chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP, tenente PM Alex Acioli, a ação teve apoio da 1ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro e visou averiguar denúncias de som alto em bares e na região central do município.
No sábado, as equipes policiais apreenderam sete equipamentos sonoros em Marechal Deodoro, a maioria deles em bares na região do Francês. As equipes ainda apreenderam dois aparelhos de som no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Já no domingo (22), uma apreensão foi realizada no bairro do Jacintinho.
“Tivemos mais uma operação exitosa neste fim de semana, com um número expressivo de equipamentos sonoros apreendidos, utilizados de forma abusiva, principalmente em bares de Marechal Deodoro. Contamos com o apoio fundamental do Ministério Público, por meio da 1ª Promotoria de Justiça, e seguiremos intensificando as ações de combate à perturbação do sossego”, destacou o tenente Alex Acioli.
Os equipamentos sonoros apreendidos serão agora encaminhados à sede do Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro, em Maceió. Os proprietários infratores passarão por uma audiência no Juizado Criminal Especial da Capital e caberá ao juiz avaliar se eles poderão ter o equipamento de volta ou não.
Participaram da operação equipes das Bases Comunitárias de Segurança com as FTs Sossego do Vergel do Lago e Osman Loureiro, policiais militares do 12º Batalhão e da 4ª Companhia Independente.
Ainda de acordo com o tenente Alex Acioli, essas operações têm se mostrado muito eficazes no combate à poluição sonora, mas, também, colaboram com as estratégias de combate ao crime, realizadas pela Segurança Pública.