Equipe Social do Ronda no Bairro inicia horário estendido com busca ativa em diversas praças
Para realizar o trabalho, uma guarnição operacional acompanha os psicólogos e assistentes sociais até a meia noite
A Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro iniciou, na terça-feira (31), as atividades no horário estendido das 17h à meia-noite, com um trabalho de busca ativa nas principais praças do Centro e orla marítima: Sinimbu, Deodoro, Martírios, Faculdade e Posto 7. Uma guarnição operacional do programa deu suporte aos psicólogos e assistentes sociais.
Chefe da Equipe Social, Vanessa Castro detalhou como foi o primeiro dia de horário estendido com as pessoas em situação de rua e apontou, entre os lugares visitados, a praça Sinimbu como a de maior risco e vulnerabilidade social.
“A primeira impressão foi bastante positiva, porque tivemos como retorno a aceitação por parte da população atendida. Porém, o maior risco de vulnerabilidade identificado está na praça Sinimbu, no Centro. É um local que requer uma atenção e um cuidado a mais na abordagem, nas informações e na aproximação, para desenvolvermos o trabalho mais assertivo junto as pessoas que estão naquele local em situação de rua”, destacou.
Vanessa Castro explicou que, durante a busca ativa, os profissionais se dedicaram a compartilhar com o público-alvo informações importantes sobre os serviços fornecidos pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio das suas superintendências Ronda no Bairro, Rede Acolhe e Casa de Direitos, além de informá-los sobre o novo horário estendido.
“Estamos comprometidos em garantir que as pessoas estejam cientes dos recursos disponíveis e acessíveis a elas, para que possam atendê-las em suas demandas”, explicou Vanessa Castro.
Últimas notícias
Sistema clandestino de monitoramento usado por criminosos é descoberto em Maceió
Nova fase da Operação Sem Desconto mira parentes do líder do PDT no Senado
TSE proíbe propaganda eleitoral em carros de aplicativo
Ministério Público intensifica fiscalização sobre marco do saneamento em AL
Suspeito de feminicídio em Arapiraca é preso após ação interestadual
Lei de Tereza Nelma reforça segurança de mulheres no transporte em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
