Social do Ronda localiza e orienta família de idosa perdida no Terminal do Benedito Bentes
Os profissionais do Social conseguiram localizar familiares da mulher

Graças à intervenção da Equipe de Mobilização e Articulação Social do Ronda no Bairro, acabou bem o caso de uma idosa de 90 anos, com problemas auditivos e de memória, perdida no Terminal do Benedito Bentes, em Maceió, na tarde desta quinta-feira (2). O Social foi acionado após uma rede de informações sobre a ocorrência que começou com o COPOM e terminou com a senhora levada para o 5º Batalhão por meio de policiais da Força-Tarefa.
Já com a idosa na RB VTR 01 do próprio programa, os profissionais do Social conseguiram localizar familiares da mulher que se comprometeram em ampliar os cuidados de atenção e médicos dos quais ela necessita.
“Logo após o acolhimento, levamos a idosa para nossa sala do Social na base Benedito Bentes e iniciamos a busca por mais informações a respeito dela, que estava um pouco agitada. Obtivemos relatos de que ela moraria próximo ao Supermercado Bom Dia, no Salvador Lyra, também nas proximidades de uma igreja evangélica.
Paralelo a isso, acionamos a Assessoria de Comunicação que fez postagem nas redes sociais do RB, pedindo ajuda para localizarmos os parentes dela. Depois disso, colocamos a vítima na viatura e fomos ao ponto de referência inicial que tínhamos.
Ao chegarmos ao local, a idosa afirmou que havia lembrado sobre como voltar para casa. Na rua indicada por ela, os vizinhos confirmaram que a senhora morava mesmo ali, e que ela sempre saía e voltava para a residência”, relatou a chefe do Social do ronda, Vanessa Castro.
Ainda conforme os relatos colhidos na residência da senhora, ela é morada do Salvador Lyra há 20 anos, é aposentada, possui uma cuidadora que, apesar disso, deixou a mulher sozinha, e que uma sobrinha da mulher toma conta do cartão do banco dela e é responsável pelo pagamento de alguns especialistas médicos, como um geriatra.
“Além da sobrinha, também entramos em contato com outro sobrinho dela e orientamos pela necessidade de a família dar atenção maior, assim como acompanhamento com outros médicos especialistas, já que a idosa apresenta problemas de audição e memória. Eles entenderam a nossa orientação como equipe psicossocial e garantiram que iriam procurar ajuda para melhora do quadro da parente. Também orientamos pela urgência de um acompanhante diário para a idosa”, explicou a chefe do Social do Ronda.
Ao final da ocorrência, a Equipe de Mobilização e Articulação Social fez a ficha de encaminhamento para o CREAS Santa Lúcia, região de moradia da idosa.
Últimas notícias

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual

SMS de Porto Real do Colégio realiza evento Mulher em Foco
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
