Polícia

Homem acusado por feminicídio em Murici vai para o sistema prisional, informa delegado

Jeferson Marcos Timóteo teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela justiça

Por 7Segundos 15/11/2023 21h09 - Atualizado em 15/11/2023 21h09
Homem acusado por feminicídio em Murici vai para o sistema prisional, informa delegado
Delegado Fernando Lustosa - Foto: Reprodução/Ascom PCAL

O delegado Fernando Lustosa, responsável pela Delegacia Regional de Viçosa, informou na tarde desta quarta-feira (15) através de um vídeo, que a justiça homologou o auto de prisão em flagrante delito de Jeferson Marcos Timóteo da Silva, apontado com autor do crime de feminicídio cometido contra a própria esposa, Carla Janiere, na terça-feira (14) na cidade de Murici, na Zona da Mata de Alagoas.

Ainda segundo o delegado, a prisão em flagrante, homologada pela juíza plantonista Priscilla Emanuelle de Melo Cavalcante, e convertida em preventiva, está sendo cumprida. De acordo com Fernando Lustosa, os trâmites relativos à documentação para que o autor do crime seja transferido para o sistema prisional estão sendo conduzidos para o indivíduo seja transferido para o sistema prisional e permaneça custodiado à disposição da justiça.

O caso

Jeferson Marcos Timóteo da Silva assassinou a esposa, Carla Janiere da Silva Barros, 24 anos, dentro da loja de roupas que pertencia a ela, na cidade de Murici. Carla Janiere foi vítima de disparos de arma de fogo. O marido, Jeferson, foi detido em flagrante logo após o crime.

Um vídeo, capturado por uma testemunha identificada como Débora, mostra momentos de tensão e agressividade entre o casal, momentos antes do crime. As imagens revelam um comportamento agressivo por parte de Jeferson, que faz ameaças à esposa. Mesmo diante dos apelos de Carla Janiere para que o episódio fosse registrado pela testemunha, a situação culminou no fatal desfecho.

Jeferson tentou simular a própria morte após o crime, mas a polícia descobriu a farsa e o prendeu, o conduzindo para a delegacia de Murici. A defesa do acusado chegou a dar entrada em um pedido de liberdade provisória, que acabou negado pela Justiça.