Ação itinerante beneficiará famílias da Santa Lúcia e Chã da Jaqueira
Iniciativa visa atualizar e regularizar cadastros unipessoais e fazer busca ativa de indígenas, pessoas em situação de rua e com deficiência
Nos próximos dias 21 e 22 de novembro, os moradores do bairro Santa Lúcia serão beneficiados com com os serviços do Cadastro Único, em mais uma ação itinerante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes). A população pode ter acesso a inscrições em programas sociais, no Centro de Apoio às Comunidades (CAC) Santa Lúcia, na Rua São José, nº 22, das 9h às 15h.
As famílias da região que comparecerem à unidade podem tirar dúvidas sobre programas sociais e ainda fazer consultas, inclusão e atualização no Cadastro Único, além do recadastramento do Programa Bolsa Família. Também serão realizados atendimentos do programa de benefício de Prestação Continuada (BPC).
Nos próximos dias 23 e 24 de novembro, a iniciativa será levada até o bairro Chã da Jaqueira, no CAC, localizado na Rua Djalma Fragoso de Alencar, nº 35, das 9h às 15h .
PROCAD-SUAS
A ação faz parte do programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (PROCAD-SUAS), criando oportunidades para o acesso aos serviços, benefícios e programas sociais a pessoas que necessitam da Assistência Social e outras políticas públicas, mas que ainda estão fora do Cadastro Único ou estão com dados desatualizados.
A ação visa atualização e regularizar de cadastros unipessoais, visto que existe um volume significativo de registros unipessoais e de cadastros com informações inconsistentes ou desatualizadas no Cadastro Único, permitindo que membros de uma mesma família, que estão cadastrados separadamente, recebam mais de um benefício, ao mesmo tempo em que segmentos mais vulneráveis da população ficam excluídos dos programas sociais.
O PROCAD-SUAS ainda tem o objetivo de fazer busca ativa de famílias pertencentes a Grupos Populacionais Tradicionais e Específicos, em especial população em situação de rua e povos indígenas. Pessoas idosas, pessoas com deficiência e crianças em situação de trabalho infantil também são públicos prioritários do programa.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
