Maceió recebe final do Concurso Nacional de Sommelier
O evento ganha destaque em meio ao crescente interesse dos consumidores alagoanos e brasileiros no universo dos vinhos

A Associação Brasileira de Sommeliers de Alagoas (ABS-AL) anunciou a final do Concurso Nacional de Sommelier. Após rigorosas etapas classificatórias, onde sommeliers de todas as regiões do Brasil demonstraram suas habilidades e conhecimentos em uma prova teórica, a grande final está marcada para o dia 25 de novembro, a partir das 9h da manhã, no prestigioso Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió.
O presidente da ABS-AL, Patrick de Neufville, ressalta a oportunidade de mostrar a capacidade de promover a cultura do vinho e valorizar os talentosos sommeliers de todo o país.
"A final do Concurso Nacional de Sommelier é um momento emblemático para a ABS Alagoas. Sediar esse evento é uma oportunidade de mostrar nossa capacidade de promover a cultura do vinho e de valorizar os profissionais incríveis que atuam como sommeliers em todo o país. Estou extremamente empolgado para testemunhar a paixão, a dedicação e a habilidade desses profissionais inspiradores", afirma o presidente Patrick de Neufville.
O evento ganha destaque em meio ao crescente interesse dos consumidores alagoanos e brasileiros no universo dos vinhos. No último ano, o consumo da bebida aumentou mais de 20% no país, de acordo com a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).
Desde sua fundação, a ABS Brasil e suas representações estaduais são filiadas à Association de la Sommellerie Internationale (ASI), com sede em Paris, sendo a principal representante mundial desses profissionais. Os concursos, seguindo a metodologia internacional da ASI, buscam certificar profissionais em nível regional e nacional, sendo este último o mais alto reconhecimento que um Sommelier pode alcançar no Brasil.
Últimas notícias

Maragogi lança projeto Conectando Saberes para fortalecer educação ambiental

JHC recebe investidores para apresentar aspectos técnicos da implantação do BRT em Maceió

Prefeitura lança novo Edital 'Toca Tudo' para credenciar artistas e bandas em Maceió

Procon Maceió inicia audiências em novo núcleo no prédio histórico da OAB/AL

Polícia prende novamente suspeito de armazenar pornografia infantil em Marechal Deodoro
Hemoal realiza coleta itinerante de sangue em Colônia Leopoldina nesta terça (13)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
