Parada LGBTQIAPN+ de Maceió terá trajeto reduzido segundo determinação judicial
A organização do evento inicialmente se negou a cumprir a decisão

A 21ª Parada LGBTQIAPN+ de Maceió, que será realizada neste domingo (26), terá um trajeto menor do que o inicialmente planejado, segundo nota da Prefeitura de Maceió, isso foi feito para garantir a segurança dos participantes e a continuidade de outros eventos programados para o mesmo dia na orla da cidade.
A decisão foi tomada pela Justiça, que atendeu a um pedido da Prefeitura de Maceió. A autorização inicial da prefeitura previa um trajeto de 2,5 quilômetros, que coincidia com o de outros eventos, como o Natal de Todos Nós e o Maceió com Respeito.
A decisão judicial determina que a parada seja realizada apenas no trecho compreendido entre a Avenida Silvio Carlos Viana (em frente à Praça Sete Coqueiros) até o estacionamento do Jaraguá.
A organização do evento inicialmente se negou a cumprir a decisão, mas um de seus líderes foi conduzido à Central de Flagrantes e liberado logo após afirmar que a parada seguirá pelo trajeto liberado pelo município e validado judicialmente.
A decisão judicial foi dada ontem à noite (25), pelo juiz plantonista Jamil Amil Albuquerque.
A nota divulgada hoje(26) ainda afirma que, "levou-se em consideração, como prioridade, o público vulnerável (crianças, idosos e pessoas portadoras de deficiência)".
Confira a nota na íntegra:
NOTA
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã de Maceió informa que para garantir a continuidade dos festejos natalinos e outros eventos na orla, como Maceió com Respeito e a Marcha da Maconha, a Justiça determinou que o percurso da Parada LGBTQIAPN+ neste domingo à tarde seja entre a Avenida Sílvio Carlos Viana (em frente à Praça Sete Coqueiros) e o estacionamento do Jaraguá.
Levou-se em consideração, como prioridade, o público vulnerável (crianças, idosos e pessoas com deficiência).
A princípio, a organização do evento se negou a cumprir a decisão judicial, um de seus líderes foi conduzido à Central de Flagrantes e liberado logo após afirmar que a parada seguirá pelo trajeto liberado pelo município e validado judicialmente.
A decisão judicial foi dada ontem à noite, pelo juiz plantonista Jamil Amil Albuquerque.
De modo que, o Natal de Todos Nós e outros eventos seguem hoje sua programação normal, assim como a comunidade LGBTQIAPN+ fará seu evento.
Últimas notícias

Lula lidera em todos os cenários para 2026, diz Datafolha

Ação integrada apreende veículos irregulares e reforça segurança aquaviária em Maragogi
![[Vídeo] Avião faz pouso forçado entre carros e caminhões em rodovia](https://img.7segundos.com.br/g3RE3WLIPV610XBBUTjy0i5B2Wk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/c2d49e52c1cbbb00b1cce9a1f50e2bec.avif)
[Vídeo] Avião faz pouso forçado entre carros e caminhões em rodovia

Boi descontrolado assusta populares e ataca mulher no município de Satuba

CNJ proíbe tribunais de prender para cumprimento de pena nos regimes aberto e semiaberto

IR 2025: onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
