Parada LGBTQIAPN+ de Maceió terá trajeto reduzido segundo determinação judicial
A organização do evento inicialmente se negou a cumprir a decisão

A 21ª Parada LGBTQIAPN+ de Maceió, que será realizada neste domingo (26), terá um trajeto menor do que o inicialmente planejado, segundo nota da Prefeitura de Maceió, isso foi feito para garantir a segurança dos participantes e a continuidade de outros eventos programados para o mesmo dia na orla da cidade.
A decisão foi tomada pela Justiça, que atendeu a um pedido da Prefeitura de Maceió. A autorização inicial da prefeitura previa um trajeto de 2,5 quilômetros, que coincidia com o de outros eventos, como o Natal de Todos Nós e o Maceió com Respeito.
A decisão judicial determina que a parada seja realizada apenas no trecho compreendido entre a Avenida Silvio Carlos Viana (em frente à Praça Sete Coqueiros) até o estacionamento do Jaraguá.
A organização do evento inicialmente se negou a cumprir a decisão, mas um de seus líderes foi conduzido à Central de Flagrantes e liberado logo após afirmar que a parada seguirá pelo trajeto liberado pelo município e validado judicialmente.
A decisão judicial foi dada ontem à noite (25), pelo juiz plantonista Jamil Amil Albuquerque.
A nota divulgada hoje(26) ainda afirma que, "levou-se em consideração, como prioridade, o público vulnerável (crianças, idosos e pessoas portadoras de deficiência)".
Confira a nota na íntegra:
NOTA
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã de Maceió informa que para garantir a continuidade dos festejos natalinos e outros eventos na orla, como Maceió com Respeito e a Marcha da Maconha, a Justiça determinou que o percurso da Parada LGBTQIAPN+ neste domingo à tarde seja entre a Avenida Sílvio Carlos Viana (em frente à Praça Sete Coqueiros) e o estacionamento do Jaraguá.
Levou-se em consideração, como prioridade, o público vulnerável (crianças, idosos e pessoas com deficiência).
A princípio, a organização do evento se negou a cumprir a decisão judicial, um de seus líderes foi conduzido à Central de Flagrantes e liberado logo após afirmar que a parada seguirá pelo trajeto liberado pelo município e validado judicialmente.
A decisão judicial foi dada ontem à noite, pelo juiz plantonista Jamil Amil Albuquerque.
De modo que, o Natal de Todos Nós e outros eventos seguem hoje sua programação normal, assim como a comunidade LGBTQIAPN+ fará seu evento.
Últimas notícias

Jovem morre baleado no bairro Primavera, em Arapiraca

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
