Cotada para Justiça, Tebet vai ao lançamento do Atlas da Violência
Simone Tebet quer pautar violência contra a mulher e tem demonstrado interesse em assuntos relacionados a segurança pública
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, tem se mostrado interessada em temas voltados para a segurança pública e planeja participar do lançamento da nova edição do Atlas da Violência na próxima semana.
O nome de Tebet é cotado para o Ministério da Justiça, após a indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última segunda-feira (27/11). O nome dele ainda precisa ser aprovado pelo Senado.
No fim da tarde do dia 22 de novembro, Tebet recebeu em seu gabinete o coordenador de estudos sobre segurança pública do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), Bernardo Medeiros, entre outros pesquisadores, técnicos e gestores.
Durante a reunião, Tebet demonstrou interesse em pautar a violência contra a mulher. O Atlas da Violência é um estudo feito em parceria entre o Ipea e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). O Ipea é vinculado ao Ministério do Planejamento.
“Não fui sondada”, diz Tebet
Oficialmente, Tebet disse nesta terça-feira (28/11) que não foi sondada sobre o Ministério da Justiça, mas defendeu a divisão da pasta com a criação de um ministério específico para Segurança Pública.
Ela chegou a pontuar que conhece bem a realidade da segurança pública por vir de um estado de fronteira (Mato Grosso do Sul), que é rota importante do tráfico de drogas. “A segurança pública é praticamente um mundo a ser resolvido de problemas”.
A decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de quem vai para o ministério e se ele será dividido só vai acontecer após voltar de viagem de 10 dias pelo Oriente Médio e Alemanha, como adiantado pela coluna de Igor Gadelha.
No entanto, atualmente o nome de Tebet tem ganhado força como uma futura ministra da Justiça e o nome de Ricardo Cappelli (número 2 de Dino), ou de alguém indicado pelo PT, para um possível Ministério da Segurança.
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína após denúncia de usuário em Teotônio Vilela
Jovem fica ferido em colisão envolvendo dois carros e uma moto em Maceió
Bolsonaro está deprimido e ansioso por conta dos soluços, dizem médicos
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas
Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta (25)
Motociclista fica ferido após colisão com carro de luxo em avenida de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
