Ministro Humberto Martins destaca novas tecnologias na abertura da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira
O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, foi um dos ilustres participantes do primeiro dia da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira
O magistrado integrou o Painel 9, dedicado aos "Temas Relevantes nos Tribunais Superiores" e abordou o subtema "Novas Tecnologias, Novas Pessoas e Novas Questões Jurídicas". A palestra do ministro fortaleceu o compromisso do evento com a cidadania e a evolução do sistema judiciário diante das transformações tecnológicas.
O Expominas tem a expectativa de receber cerca de 20 mil participantes, entre eles 400 palestrantes, nacionais e internacionais. A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
Além do Ministro Humberto Martins, nomes de destaque como Dias Toffoli, Edson Fachin, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes marcaram presença nos nove painéis simultâneos que abordaram temas cruciais como mídias sociais, liberdade de expressão, segurança pública, acesso à justiça e justiça de gênero.
A conferência, realizada a cada três anos, estava programada para 2020 em Brasília, mas foi adiada devido à pandemia de coronavírus. Com 250 estandes e 50 painéis, o evento promete ser um espaço de reflexão e debate sobre os desafios contemporâneos do sistema judiciário brasileiro.
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína após denúncia de usuário em Teotônio Vilela
Jovem fica ferido em colisão envolvendo dois carros e uma moto em Maceió
Bolsonaro está deprimido e ansioso por conta dos soluços, dizem médicos
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas
Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta (25)
Motociclista fica ferido após colisão com carro de luxo em avenida de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
