Polícia

Câmeras de segurança podem ajudar na identificação de suspeitos que assassinaram reeeducando

Escola e casas da região possuem esse tipo de equipamento

Por 7Segundos 28/11/2023 13h01 - Atualizado em 28/11/2023 14h02
Câmeras de segurança podem ajudar na identificação de suspeitos que assassinaram reeeducando
O homem foi vítima de disparos de arma de fogo e não teve a identidade revelada - Foto: Reprodução

Câmeras do circuito de segurança da escola estadual Dr. Fernandes Lima, no bairro do São Jorge, em Maceió, podem usar na identificação do assassinato de um reeducando, que ocorreu manhã desta terça-feira (28), no local.

O crime ocorreu por volta das 10h, quando quatro homens encapuzados invadiram o local e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. 

Além das câmeras da escola, pelo menos, duas casas na rua em que a escola fica também possuem o equipamento e podem auxiliar na identificação do carro utilizado.

José Ferreira, reeducando de 40 anos, havia sido contratado há apenas uma semana para realizar serviços de capina no entorno da escola. O histórico criminal da vítima revela passagens por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma, o que levanta questionamentos sobre a motivação por trás do crime.

Além da vítima fatal, o porteiro da escola também foi atingido por um tiro de raspão na perna, direcionado a José Ferreira. O funcionário recebeu os primeiros socorros no local e foi posteriormente encaminhado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).