Saúde realiza mais de 8.400 atendimentos na Arena Vida Nova nas Grotas
Comunidade localizada no Benedito Bentes pôde realizar exames e consultas especializadas
Durante a edição desta terça-feira (28) do Programa Vida Nova nas Grotas, realizada no conjunto Cidade Sorriso, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou 8.467 atendimentos. Durante a ação, que ocorreu das 8h às 16h, foram oferecidas consultas com clínico geral, pediatra, ortopedista, ginecologista e oftalmologista, além de serem disponibilizados testes rápidos de sífilis e HIV, exames laboratoriais e eletrocardiograma.
Do total, foram realizados 1.178 testes rápidos, 1.130 exames laboratoriais e 90 eletrocardiogramas. Também foram realizadas 254 consultas com clínico geral, 113 com pediatra, 112 com ortopedista, 101 com ginecologista, 197 com oftalmologista e 60 procedimentos cirúrgicos foram agendados, conforme balanço divulgado no final da ação.
Para a moradora do bairro Benedito Bentes, Nadjane Lopes, de 36 anos, a ação possibilitou a oportunidade de levar a filha para realizar exames e atender uma consulta com o pediatra. “É sempre importante que eventos assim tragam serviços que nós precisamos para perto dos moradores. Espero que se torne uma rotina”, declarou.
Para a aposentada Eva Pereira, de 60 anos, moradora do Conjunto Santos Dumont, a iniciativa serviu para a realização de exames e consultas. “Tenho um problema cardíaco e fiquei muito feliz com o evento. Não esperei muito tempo na fila e fui muito bem atendida por todos”, ressaltou.
Já a dona de casa Cícera Torres, de 50 anos, passou por uma consulta com um ortopedista. “Tenho um problema de joelho que dificulta minha locomoção e fiquei muito feliz com a consulta próximo a minha casa”, destacou.
De acordo com a coordenadora do Programa Vida Nova nas Grotas para a Sesau, Kécia Alcântara, a iniciativa leva para os moradores das comunidades carentes serviços importantes, que normalmente precisam de agendamento e deslocamento para outras áreas da cidade. “São consultas e exames onde a população carente se encontra sempre realizadas com critério técnico e acolhimento humanizado”, destacou.
Conforme o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, a iniciativa possibilitou que os moradores do Conjunto Cidade Sorriso e das redondezas tivessem acesso a serviços especializados, ampliando o conforto e a assistência aos pacientes. “Por meio desta ação, facilitamos o acesso aos serviços especializados de saúde. A Sesau tem que estar presente em todos os lugares para assegurar que as pessoas recebam assistência na área da saúde perto de suas residências”, ressaltou o gestor da saúde estadual.
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína após denúncia de usuário em Teotônio Vilela
Jovem fica ferido em colisão envolvendo dois carros e uma moto em Maceió
Bolsonaro está deprimido e ansioso por conta dos soluços, dizem médicos
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas
Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta (25)
Motociclista fica ferido após colisão com carro de luxo em avenida de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
