Homem é condenado a 16 anos por matar esposa enforcada em Maceió
Crime aconteceu em 2021; Motivação seria ciúmes, pois o réu acreditava que estava sendo traído pela companheira
réu Audilon Joaquim dos Santos foi condenado a 16 anos de reclusão pelo crime de feminicídio contra a esposa Maria das Dores dos Santos, mediante asfixia. O delito aconteceu em 2021, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. O júri foi realizado nesta terça-feira (28), conduzido pelo juiz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal da Capital.
De acordo com as informações disponibilizadas na denúncia do Ministério Público (MPAL), a motivação do crime seria ciúmes, pois o réu acreditava que estava sendo traído pela companheira. Audilon cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.
O magistrado manteve a prisão preventiva do acusado. Sobre isso, Yulli afirmou que “a narrativa de como o crime ocorreu, versão corroborada através das provas anexadas aos autos, em especial, laudo pericial e confissão do réu, impõe a manutenção da prisão, diante do grau de risco que a liberdade do réu representa à ordem pública”.
No cálculo da pena, foram considerados desfavoráveis ao réu o recurso que impossibilitou a defesa da vítima, a motivação torpe, o meio insidioso e cruel, além da caracterização de feminicídio.
Crime
Consta nos autos que, no dia 27 de outubro de 2021, Audilon asfixiou Maria das Dores com um "mata-leão". A vítima foi encontrada morta, dentro da sua residência, dois dias depois do acontecido.
Segundo a denúncia, Audilon acreditava que a esposa estaria tendo um caso com um vizinho. Em sua confissão, o réu afirmou ainda que quando fosse solto mataria o vizinho.
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína após denúncia de usuário em Teotônio Vilela
Jovem fica ferido em colisão envolvendo dois carros e uma moto em Maceió
Bolsonaro está deprimido e ansioso por conta dos soluços, dizem médicos
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas
Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta (25)
Motociclista fica ferido após colisão com carro de luxo em avenida de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
