Rodrigo assume presidência do Senado e se reúne com Alckmin para pedir apoio a Maceió
Senador segue em conversa com JHC e Defesa Civil
O senador Rodrigo Cunha (Podemos) assumiu nesta sexta-feira (01) a presidência do Senado Federal e do Congresso Nacional. Com a viagem do presidente Rodrigo Pacheco para a participar da COP 28 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças do Clima) em Dubai, nos Emirados Árabes, o senador alagoano estará à frente do posto mais importante do Legislativo brasileiro.
E Rodrigo já começou a atuar em sua primeira missão e a agenda à frente da presidência do Senado: o parlamentar se reuniu nesta sexta-feira, as 10 horas no Palácio do Planalto, com o presidente da República em Exercício, Geraldo Alckmin. Na pauta do encontro, Cunha pediu “atenção máxima da Presidência da República à situação de Maceió, com o deslocamento de forças, garantia de investimentos e apoio especial” diante da iminência de colapso da Mina 18, no Mutange.
“Precisamos de todo o efetivo da Defesa Nacional em Maceió, do corpo e das forças nacionais especialistas em desastres naturais, da disponibilização imediata e emergencial de recursos financeiros e da atuação da União neste desastre que, se acontecer, terá impactos ainda não calculados e imprevistos. A prioridade é salvar vidas e evitar feridos, mas a questão da infraestrutura da cidade não pode ficar em segundo plano. Fizemos este apelo a Geraldo Alckmin e ele se comprometeu em apoiar todas as demandas por nós apresentadas”, disse Cunha.
O senador ainda afirmou que “está em contato permanente com o prefeito JHC e com as autoridades da Defesa Civil de Alagoas” e que ainda nesta sexta-feira pretende “garantir todo o aparato federal para o socorro de Maceió. Eu mesmo estarei na cidade para, ao lado das equipes e do prefeito JHC, ajudar no que for necessário Maceió, inclusive por meio da estrutura do Senado Federal”, concluiu Cunha.
Últimas notícias
Cabo reformado Alfredo Felisdoro Gomes morre aos 98 anos em Alagoas
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Caso Tainara: autor de crime responderá por feminicídio consumado
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Homem é preso suspeito de agredir os próprios pais com chave em Maceió
Jovem é preso após agredir homem com pedaço de madeira em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
