Educação

IFAL suspende provas em Maceió por recomendação da Defesa Civil

A medida visa evitar trânsito nas áreas desocupadas e possíveis rotas de fuga

Por 7Segundos 01/12/2023 14h02
IFAL suspende provas em Maceió por recomendação da Defesa Civil
Provas realizadas em outros Campi ainda serão realizadas - Foto: Assessoria

As provas do Exame de Seleção 2024.1.1 do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), que aconteceriam neste domingo (3), foram suspensas para todos os candidatos que concorrem às vagas dos cursos do Campus IFAL Maceió, independente do local de aplicação.

A decisão foi tomada com base em recomendação da Coordenação da Defesa Civil Municipal de Maceió. A medida visa evitar trânsito nas áreas desocupadas e possíveis rotas de fuga, enquanto são aplicadas as medidas de controle e monitoramento na região afetada pelo afundamento do solo e seu entorno.

As provas serão mantidas para todos os candidatos inscritos nos demais campi do IFAL, inclusive os candidatos que concorrem para o IFAL – Campus Benedito Bentes, cuja prova será aplicada no bairro do Benedito Bentes.

Confira a nota na íntegra:

No tocante ao Exame de Seleção 2024.1.1 do Instituto Federal de Alagoas – IFAL, por meio desta Nota Técnica nº 02, a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa – FUNDEPES e o Núcleo Executivo de Processos Seletivos da Universidade Federal de Alagoas – COPEVE/UFAL, em alinhamento com o Instituto Federal de Alagoas – IFAL, TORNAM
PÚBLICO que:

(a) Fica SUSPENSA a aplicação das provas para todos os candidatos que concorrem às vagas dos cursos do Campus IFAL Maceió, independente do local de aplicação; e

(b) Fica MANTIDA a aplicação das provas para todos os candidatos inscritos nos demais Campi (Arapiraca, Batalha, Benedito Bentes, Coruripe, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Satuba e Viçosa).

Ressaltamos que a decisão quanto à suspensão da aplicação das provas dos candidatos concorrentes ao IFAL – Campus de Maceió foi tomada com base em recomendação da Coordenação da Defesa Civil Municipal de Maceió, recebida na data de hoje, às 12h48min. Tal medida visa evitar trânsito nas áreas desocupadas e possíveis rotas de fuga, enquanto são aplicadas as medidas de controle e monitoramento na região afetada pelo afundamento do solo e seu entorno.

Destacamos que fica mantida a aplicação das provas neste domingo (03/12/2023) para todos os candidatos concorrentes nos demais Campi, inclusive os candidatos que concorrem para o IFAL – Campus Benedito Bentes, cuja prova será aplicada no bairro do Benedito Bentes, em local de prova indicado do Cartão de Inscrição.