Presidente em exercício do Senado, Rodrigo cobra responsabilização da Braskem
Cunha visitou ministérios, organismos e autoridades federais no Distrito Federal ao lado do prefeito JHC (PL), buscando apoio do governo rumo à minimização do dano ambiental causado pela Braskem em Maceió
O senador Rodrigo Cunha (Podemos), presidente em exercício do Senado Federal, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (4) em Brasília. Cunha visitou ministérios, organismos e autoridades federais no Distrito Federal ao lado do prefeito JHC (PL), buscando apoio do governo rumo à minimização do dano ambiental causado pela Braskem em Maceió.
“Em 2019 conduzimos uma audiência pública no Senado, na qual ficou comprovada a responsabilidade da Braskem neste que é um dos piores desastres ambientais do mundo, que tanto sofrimento tem trazido a milhares de famílias e cidade de Maceió. O que se viu é que a Braskem explorou de forma indiscriminada o sal-gema e utilizou de extrema usura só buscando obter lucro. A Braskem e quem concedeu licenças ambientais para esta empresa precisam ser responsabilizados”, disse Cunha.
“A responsabilidade total se dá para empresa, mas também para os órgãos que concederam durante 40 anos o direito para que essas empresas realizassem a extração desse mineral sem qualquer tipo de fiscalização”, disse Rodrigo Cunha. Vice-presidente do Senado, ele substitui Rodrigo Pacheco (PSD-MG) no comando da Casa. Pacheco está em viagem internacional para a COP28, em Dubai.
Ainda de acordo com o senador, “o momento de é unir forçar em socorro à nossa capital. O prefeito JHC está conduzindo este trabalho de forma atuante e, também, gostaria de destacar todo o apoio do presidente em exercício Geraldo Alckmin”. Rodrigo Cunha e JHC realizaram audiências com o ministro da Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, do Turismo Celso Sabino e com autoridades da Agência Nacional de Mineração.
Últimas notícias
Estado convoca aprovados no concurso da saúde para exames admissionais
Procon Alagoas promove último feirão do ano no Shopping Pátio Maceió
Rua Humberto Mendes é interditada para obra do Renasce Salgadinho
Ifal Maragogi celebra 15 anos de aniversário no Litoral Norte
Governador e prefeita de Porto Calvo inauguram pista de acesso ao Caxangá
Policial monitorou esposa com rastreador antes de matar enfermeiro em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
