Prefeitura de Maceió realiza contenção definitiva em encosta no Petrópolis
Obra vai levar segurança ao local e tranquilidade aos moradores que viviam com medo de deslizamentos nos períodos de chuva
Moradores do conjunto João Sampaio, localizado no bairro do Petrópolis, são os mais novos contemplados pelas obras de contenção definitiva de encosta. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) já iniciou os serviços que irão garantir segurança e tranquilidade a quem vive no local.
A barreira do João Sampaio está recebendo a tecnologia de solo grampeado com aparelhos de drenagem, eficazes para evitar o deslizamento do talude.
Essa é uma das 20 encostas onde a Prefeitura de Maceió tem atuado somente em 2023 para levar conforto às famílias que viviam em situação de risco na capital alagoana. Destas, 15 já foram concluídas e cinco estão com as ações em andamento.
Das 20, em sete foram implantadas obras de contenção definitiva, em decorrência do avançado estado de degradação em que as barreiras se encontravam. Elas ficam no Tabuleiro do Martins, Chã de Bebedouro, Jacintinho, Benedito Bentes, Petrópolis e Poço.
Outras treze recebem serviços de proteção de encosta com tecnologia de geocomposto de concreto jateado, usada comumente em encostas que apresentam menor risco de deslizamento, mas que tem a principal função de evitar o agravamento da erosão em situação futura. Elas estão localizadas, Jacintinho, Cruz das Almas, Fernão Velho e Riacho Doce.
Últimas notícias
Com Renan Filho nos braços do povo, Caravana percorre sete municípios
Devinho Novaes doa cachê de show em Arapiraca para tratamento do pequeno João Arthur
Homem é preso após perseguir segurança com faca em petiscaria de Arapiraca
Suspeito é preso após esfaquear homem durante briga no Benedito Bentes, em Maceió
Homem suspeito de homicídio é preso após ser detido por populares no Jacintinho
Homem é esfaqueado durante assalto na Praça dos Martírios, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
