Prefeitura de Maceió realiza contenção definitiva em encosta no Petrópolis
Obra vai levar segurança ao local e tranquilidade aos moradores que viviam com medo de deslizamentos nos períodos de chuva
Moradores do conjunto João Sampaio, localizado no bairro do Petrópolis, são os mais novos contemplados pelas obras de contenção definitiva de encosta. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) já iniciou os serviços que irão garantir segurança e tranquilidade a quem vive no local.
A barreira do João Sampaio está recebendo a tecnologia de solo grampeado com aparelhos de drenagem, eficazes para evitar o deslizamento do talude.
Essa é uma das 20 encostas onde a Prefeitura de Maceió tem atuado somente em 2023 para levar conforto às famílias que viviam em situação de risco na capital alagoana. Destas, 15 já foram concluídas e cinco estão com as ações em andamento.
Das 20, em sete foram implantadas obras de contenção definitiva, em decorrência do avançado estado de degradação em que as barreiras se encontravam. Elas ficam no Tabuleiro do Martins, Chã de Bebedouro, Jacintinho, Benedito Bentes, Petrópolis e Poço.
Outras treze recebem serviços de proteção de encosta com tecnologia de geocomposto de concreto jateado, usada comumente em encostas que apresentam menor risco de deslizamento, mas que tem a principal função de evitar o agravamento da erosão em situação futura. Elas estão localizadas, Jacintinho, Cruz das Almas, Fernão Velho e Riacho Doce.
Últimas notícias
JHC falta a debate e Renan defende novos investimentos durante sabatina
Cabo Bebeto alerta eleitores contra discurso de 'já está eleito': “Não caia nessa conversa! Eleição se ganha no dia”
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 85 milhões neste domingo
Creche esclarece que ameaça de pai teve origem após conflito familiar em Palmeira dos Índios
Morre Mestre Geraldo José, Patrimônio Vivo de Alagoas
Rafael Brito leva Minha Casa Minha Vida e mais investimentos para São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
