Alagoas

Arthur Lira sobre Mina 18: “já cobramos medidas técnicas eficazes, ações sociais e reparações financeiras” para Maceió e seu povo

O parlamentar, presidente da Câmara dos Deputados, cumpre agenda oficial na COP 28 , em Dubai

Por 7segundos 10/12/2023 18h06 - Atualizado em 10/12/2023 22h10
Arthur Lira sobre Mina 18: “já cobramos medidas técnicas eficazes, ações sociais e reparações financeiras” para Maceió e seu povo
Deputado federal, Arthur Lira, se pronunciou sobre colapso da mina 18 da Braskem - Foto: Reprodução/Internet

Em postagem no X (ex Twitter), o deputado federal Arthur Lira comentou a situação de colapso da Mina 18 da Braskem, registrado no início da tarde deste domingo (10). O parlamentar, presidente da Câmara dos Deputados, cumpre agenda oficial como participante da COP 28 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas) que ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes.

“Estamos monitorando minuto a minuto com os órgãos responsáveis os efeitos do colapso da mina 18, em Maceió. Já cobramos medidas técnicas eficazes, ações sociais e reparações financeiras para que Maceió e o povo atingido não sejam ainda mais prejudicados. Continuaremos em atenção”, afirmou o presidente.

A Defesa Civil de Maceió informou que às 13h15 deste domingo, 10, a mina 18 da Braskem sofreu um rompimento, que pôde ser percebido em um trecho da Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange. Segundo o órgão, no momento, técnicos estão monitorando o local em busca de mais informações. "A Defesa Civil ressalta que a mina e todo o seu entorno estão desocupados e não há qualquer risco para as pessoas", diz a nota do órgão.