Arthur Lira sobre Mina 18: “já cobramos medidas técnicas eficazes, ações sociais e reparações financeiras” para Maceió e seu povo
O parlamentar, presidente da Câmara dos Deputados, cumpre agenda oficial na COP 28 , em Dubai
Em postagem no X (ex Twitter), o deputado federal Arthur Lira comentou a situação de colapso da Mina 18 da Braskem, registrado no início da tarde deste domingo (10). O parlamentar, presidente da Câmara dos Deputados, cumpre agenda oficial como participante da COP 28 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas) que ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes.
“Estamos monitorando minuto a minuto com os órgãos responsáveis os efeitos do colapso da mina 18, em Maceió. Já cobramos medidas técnicas eficazes, ações sociais e reparações financeiras para que Maceió e o povo atingido não sejam ainda mais prejudicados. Continuaremos em atenção”, afirmou o presidente.
A Defesa Civil de Maceió informou que às 13h15 deste domingo, 10, a mina 18 da Braskem sofreu um rompimento, que pôde ser percebido em um trecho da Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange. Segundo o órgão, no momento, técnicos estão monitorando o local em busca de mais informações. "A Defesa Civil ressalta que a mina e todo o seu entorno estão desocupados e não há qualquer risco para as pessoas", diz a nota do órgão.
Últimas notícias
Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca
Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS
Câmara retoma sessões e vereadores vão priorizar aprovação de projetos, PPA e Lei Orçamentária
Brisa do Lago recebe serviços do Viver Melhor na Comunidade nesta sexta-feira (22) em Arapiraca
No Dia do Ciclista, Arapiraca celebra avanços na mobilidade urbana
Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
