Arthur Lira sobre Mina 18: “já cobramos medidas técnicas eficazes, ações sociais e reparações financeiras” para Maceió e seu povo
O parlamentar, presidente da Câmara dos Deputados, cumpre agenda oficial na COP 28 , em Dubai
Em postagem no X (ex Twitter), o deputado federal Arthur Lira comentou a situação de colapso da Mina 18 da Braskem, registrado no início da tarde deste domingo (10). O parlamentar, presidente da Câmara dos Deputados, cumpre agenda oficial como participante da COP 28 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas) que ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes.
“Estamos monitorando minuto a minuto com os órgãos responsáveis os efeitos do colapso da mina 18, em Maceió. Já cobramos medidas técnicas eficazes, ações sociais e reparações financeiras para que Maceió e o povo atingido não sejam ainda mais prejudicados. Continuaremos em atenção”, afirmou o presidente.
A Defesa Civil de Maceió informou que às 13h15 deste domingo, 10, a mina 18 da Braskem sofreu um rompimento, que pôde ser percebido em um trecho da Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange. Segundo o órgão, no momento, técnicos estão monitorando o local em busca de mais informações. "A Defesa Civil ressalta que a mina e todo o seu entorno estão desocupados e não há qualquer risco para as pessoas", diz a nota do órgão.
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
