Homem é preso por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo em Maceió
Suspeito tinha mandado de prisão em aberto por homicídio
Um homem foi preso por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo em Maceió, na noite desta segunda-feira (18). O fato ocorreu no bairro Benedito Bentes.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição motorizada Selma Bandeira foi acionada por uma denúncia de violência doméstica. Ao chegar ao local, a guarnição conversou com uma representante de uma criança, que confirmou a situação e indicou o endereço da vítima.
No entanto, durante o trajeto, a mãe da criança veio à procura da filha e encontrou com a guarnição. Ela confirmou a situação e relatou que sofre agressões constantemente, mas no momento sofreu apenas ameaças.
Durante o diálogo e orientações, o suposto autor veio ao encontro da guarnição, ainda em via pública, e foi abordado. Após consulta do indivíduo, foi constatado mandado de prisão em aberto por homicídio.
Ao indagar a vítima sobre documentações e se o indivíduo possuía arma de fogo, ela colheu documentos em sua residência e entregou três armas de arma de fogo, conhecida como soca tempero.
Em seguida, as partes foram conduzidas à Central de Flagrantes, onde o indivíduo ficou preso, tipificado por posse de arma de fogo de uso permitido, violência doméstica (ameaça) e cumprimento de mandado em aberto por homicídio.