Polícia

Polícia prende casal por tráfico de drogas e associação criminosa em Maceió

Uma arma de fogo e 13 munições foram apreendidas

Por 7Segundos 21/12/2023 07h07
Polícia prende casal por tráfico de drogas e associação criminosa em Maceió
Central de Flagrantes - Foto: Assessoria

Uma guarnição da Rotam prendeu um casal, de 24 e 36 anos, por tráfico de drogas e associação criminosa, na noite de quarta-feira (20), no Condomínio Bosque das Acácias, no bairro Benedito Bentes, em Maceió.

A prisão ocorreu após a guarnição receber informações da inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) sobre um indivíduo envolvido em atividades de tráfico de drogas. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pela companheira do suspeito, que autorizou a entrada na residência.

Durante a busca domiciliar, os policiais encontraram uma balança de precisão, drogas, uma arma de fogo com numeração adulterada, 13 munições calibre 38 intactas, uma máquina de cartão de crédito, embalagens para a comercialização de drogas, um caderno de anotações e duas motocicletas.

Após consulta, foi constatado que a numeração da arma de fogo não pertencia à arma encontrada. O suspeito informou que as duas motocicletas foram recebidas como pagamento de dívidas de drogas de terceiros.

A companheira do suspeito alegou que o material apreendido pertencia ao companheiro dela e que, devido à deficiência visual dele, ela assumia as responsabilidades de pesagem, comercialização, transferência bancária e contabilidade das vendas das drogas.

O suspeito confessou ser membro da facção criminosa 1° Comando da Capital (PCC), conhecido vulgarmente como "Carro Forte/Cego".

Ao término das buscas, ambos foram detidos e algemados para preservar a segurança deles e da guarnição. Posteriormente, foram encaminhados à Delegacia de Investigação Criminal (DEIC), onde ficaram detidos pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo.