Oscar Maroni, empresário da noite paulistana, morre aos 74 anos
O empresário era dono da famosa casa Bahamas
O empresário Oscar Maroni, dono do Bahamas Hotel Club, famosa casa de entretenimento adulto em Moema, morreu nesta quarta-feira (31) aos 74 anos em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada pela família.
“Viveu intensamente, fiel às suas convicções e à sua liberdade”, diz nota no site do Bahamas, sobre o falecimento de Maroni. A casa passou a ser gerida pelos filhos do empresário em janeiro de 2024, Aruã e Aratã. Ele sofria de Alzheimer, segundo declarou um de seus filhos ao portal UOL, em 2024.
Maroni ganhou fama como empresário do entretenimento adulto em São Paulo. Sua boate, localizada em Moema (zona sul da capital), era frequentada por garotas de programa.
Ele chegou a ser processado e preso diversas vezes por denúncias de irregularidades no local, entre elas a de que o Bahamas explorava a prostituição.
Maroni também travou uma briga com a Prefeitura de São Paulo em 2007, ao inaugurar um hotel ao lado do Bahamas. O edifício ficou interditado por anos por ter as obras contestadas. O local, que ficava próximo ao Aeroporto de Congonhas, teria sido construído com área e altura maiores do que as permitidas.
Maroni participou do reality show A Fazenda em 2014, mas foi o primeiro eliminado do programa. Também tentou, sem sucesso, se eleger ao cargo de deputado federal nas eleições de 2018.
No comunicado sobre a morte do empresário, o Bahamas declarou que Maroni “viveu intensamente, fiel às suas convicções e à sua liberdade”. A nota diz ainda que, em homenagem ao empresário, o Bahamas continuaria aberto, “sempre na busca contínua pelo prazer”.
Não foram divulgadas informações sobre a data e o local da morte nem sobre o velório e o enterro.
Últimas notícias
Jovem é achado morto em barragem de Campo Alegre
Carro capota na BR-104, em Rio Largo, nas proximidades do acesso ao aeroporto
Mulher acusada de torturar e espancar a própria mãe em Viçosa é presa
Cão Orelha: familiares de adolescentes são indiciados por coação a testemunha
Polícia Civil investiga homicídio de jovem no bairro da Ponta da Terra, em Maceió
Após esperar dois anos por transplante de córnea, homem perde visão ao levar soco de desconhecido
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
