Rodrigo Cunha propõe amplo programa de renegociação de dívidas para empresas
Estima-se que, no país, 6,6 milhões de empresas estão inadimplentes e com débitos
O senador Rodrigo Cunha (Podemos) quer que as empresas brasileiras sejam beneficiadas com um amplo programa de renegociação de dívidas similar ao Programa Desenrola. Além das pessoas físicas, o índice de endividamento das empresas no Brasil é altíssimo. Estima-se que, no país, 6,6 milhões de empresas estão inadimplentes e com débitos. Por isso, o senador propôs oficialmente ao Governo Federal a criação do Programa Desenrola Brasil Empresas.
“Por possuir características próprias, o tratamento do endividamento de pessoas jurídicas necessita, além da urgência para sejam mantidos os empregos e o desenvolvimento econômico, de uma solução alinhada com as políticas públicas já promovidas pelos Ministérios, especialmente o Ministério da Fazenda e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços”, afirmou o senador alagoano nesta terça-feira (26).
Rodrigo foi o relator da Lei do Desenrola no Senado, ajudando a população a se livrar dos débitos e voltar a ter o nome limpo. Em alguns casos, as dívidas em atraso podem ser quitadas com descontos que chegam a cerca de 90%. Desde o lançamento do Desenrola Brasil, em 17 de julho de 2023, pelos menos 3,09 milhões de contratos de dívidas foram renegociados. Entre julho e novembro, foram renegociados R$ 22,4 bilhões em volume financeiro no Programa Desenrola Brasil. Conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Programa beneficiou até agora 2,44 milhões de brasileiros e brasileiras.
"As pessoas estão endividadas e o Desenrola trouxe alívio para milhares de brasileiros e ajudou a aquecer a economia. Mas as empresas, que geram empresas e pagam impostos, também sofrem com superendividamentos. Renegociar dívidas empresariais é garantir postos de trabalho e geração de riquezas. Vou lutar para que seja criado urgentemente o Programa Desenrola Brasil Empresas", concluiu Cunha.
Últimas notícias
Japaratinga valoriza cultura, identidade e turismo na Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Crânio e ossada humana são encontradosa em ilha do Vergel do Lago
Suspeito de encomendar morte de supervisor do CRB segue preso, determina Justiça
Defesa Civil inicia mapeamento em novas áreas para plano municipal de redução de riscos
Daniel Barbosa garante maior programa de ampliação da educação pública em Arapiraca
Teca Nelma reage à filiação de Maia e Loureiro ao PV: ‘Direita está se infiltrando’
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
