Rodrigo Cunha propõe amplo programa de renegociação de dívidas para empresas
Estima-se que, no país, 6,6 milhões de empresas estão inadimplentes e com débitos
O senador Rodrigo Cunha (Podemos) quer que as empresas brasileiras sejam beneficiadas com um amplo programa de renegociação de dívidas similar ao Programa Desenrola. Além das pessoas físicas, o índice de endividamento das empresas no Brasil é altíssimo. Estima-se que, no país, 6,6 milhões de empresas estão inadimplentes e com débitos. Por isso, o senador propôs oficialmente ao Governo Federal a criação do Programa Desenrola Brasil Empresas.
“Por possuir características próprias, o tratamento do endividamento de pessoas jurídicas necessita, além da urgência para sejam mantidos os empregos e o desenvolvimento econômico, de uma solução alinhada com as políticas públicas já promovidas pelos Ministérios, especialmente o Ministério da Fazenda e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços”, afirmou o senador alagoano nesta terça-feira (26).
Rodrigo foi o relator da Lei do Desenrola no Senado, ajudando a população a se livrar dos débitos e voltar a ter o nome limpo. Em alguns casos, as dívidas em atraso podem ser quitadas com descontos que chegam a cerca de 90%. Desde o lançamento do Desenrola Brasil, em 17 de julho de 2023, pelos menos 3,09 milhões de contratos de dívidas foram renegociados. Entre julho e novembro, foram renegociados R$ 22,4 bilhões em volume financeiro no Programa Desenrola Brasil. Conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Programa beneficiou até agora 2,44 milhões de brasileiros e brasileiras.
"As pessoas estão endividadas e o Desenrola trouxe alívio para milhares de brasileiros e ajudou a aquecer a economia. Mas as empresas, que geram empresas e pagam impostos, também sofrem com superendividamentos. Renegociar dívidas empresariais é garantir postos de trabalho e geração de riquezas. Vou lutar para que seja criado urgentemente o Programa Desenrola Brasil Empresas", concluiu Cunha.
Últimas notícias
Durante entrega da duplicação da AL-110 Luciano Barbosa engrandece parceria com Paulo Dantas e Renan Filho
Renan Filho anuncia construção de dois viadutos para desafogar trânsito em Arapiraca
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
