Rodrigo Cunha propõe amplo programa de renegociação de dívidas para empresas
Estima-se que, no país, 6,6 milhões de empresas estão inadimplentes e com débitos

O senador Rodrigo Cunha (Podemos) quer que as empresas brasileiras sejam beneficiadas com um amplo programa de renegociação de dívidas similar ao Programa Desenrola. Além das pessoas físicas, o índice de endividamento das empresas no Brasil é altíssimo. Estima-se que, no país, 6,6 milhões de empresas estão inadimplentes e com débitos. Por isso, o senador propôs oficialmente ao Governo Federal a criação do Programa Desenrola Brasil Empresas.
“Por possuir características próprias, o tratamento do endividamento de pessoas jurídicas necessita, além da urgência para sejam mantidos os empregos e o desenvolvimento econômico, de uma solução alinhada com as políticas públicas já promovidas pelos Ministérios, especialmente o Ministério da Fazenda e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços”, afirmou o senador alagoano nesta terça-feira (26).
Rodrigo foi o relator da Lei do Desenrola no Senado, ajudando a população a se livrar dos débitos e voltar a ter o nome limpo. Em alguns casos, as dívidas em atraso podem ser quitadas com descontos que chegam a cerca de 90%. Desde o lançamento do Desenrola Brasil, em 17 de julho de 2023, pelos menos 3,09 milhões de contratos de dívidas foram renegociados. Entre julho e novembro, foram renegociados R$ 22,4 bilhões em volume financeiro no Programa Desenrola Brasil. Conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Programa beneficiou até agora 2,44 milhões de brasileiros e brasileiras.
"As pessoas estão endividadas e o Desenrola trouxe alívio para milhares de brasileiros e ajudou a aquecer a economia. Mas as empresas, que geram empresas e pagam impostos, também sofrem com superendividamentos. Renegociar dívidas empresariais é garantir postos de trabalho e geração de riquezas. Vou lutar para que seja criado urgentemente o Programa Desenrola Brasil Empresas", concluiu Cunha.
Últimas notícias

Video flagra suposta troca de comida por votos em eleição do PT, em Maceió

Brics defendem pagamento de direito autoral para uso em IA

Crianças são salvas por vizinho durante incêndio em prédio de Paris

Filiados do PT vão às urnas em Alagoas para escolher novos dirigentes

Bruna Biancardi posta fotos de Mel, sua segunda filha com Neymar: 'Te amamos'

“Xerifa”: ex de Nem da Rocinha é presa após parto em hospital do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
