Rodrigo Cunha propõe amplo programa de renegociação de dívidas para empresas
Estima-se que, no país, 6,6 milhões de empresas estão inadimplentes e com débitos
O senador Rodrigo Cunha (Podemos) quer que as empresas brasileiras sejam beneficiadas com um amplo programa de renegociação de dívidas similar ao Programa Desenrola. Além das pessoas físicas, o índice de endividamento das empresas no Brasil é altíssimo. Estima-se que, no país, 6,6 milhões de empresas estão inadimplentes e com débitos. Por isso, o senador propôs oficialmente ao Governo Federal a criação do Programa Desenrola Brasil Empresas.
“Por possuir características próprias, o tratamento do endividamento de pessoas jurídicas necessita, além da urgência para sejam mantidos os empregos e o desenvolvimento econômico, de uma solução alinhada com as políticas públicas já promovidas pelos Ministérios, especialmente o Ministério da Fazenda e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços”, afirmou o senador alagoano nesta terça-feira (26).
Rodrigo foi o relator da Lei do Desenrola no Senado, ajudando a população a se livrar dos débitos e voltar a ter o nome limpo. Em alguns casos, as dívidas em atraso podem ser quitadas com descontos que chegam a cerca de 90%. Desde o lançamento do Desenrola Brasil, em 17 de julho de 2023, pelos menos 3,09 milhões de contratos de dívidas foram renegociados. Entre julho e novembro, foram renegociados R$ 22,4 bilhões em volume financeiro no Programa Desenrola Brasil. Conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Programa beneficiou até agora 2,44 milhões de brasileiros e brasileiras.
"As pessoas estão endividadas e o Desenrola trouxe alívio para milhares de brasileiros e ajudou a aquecer a economia. Mas as empresas, que geram empresas e pagam impostos, também sofrem com superendividamentos. Renegociar dívidas empresariais é garantir postos de trabalho e geração de riquezas. Vou lutar para que seja criado urgentemente o Programa Desenrola Brasil Empresas", concluiu Cunha.
Últimas notícias
Foragida da Justiça por aplicar golpes contra mais de 20 idosos é presa em Ipioca
STF começa hoje a julgar 'kids pretos'; grupo é acusado de planejar matar Lula e Moraes
Paulo Dantas investe acordo bilionário com Braskem na reconstrução da Grande Maceió
Motoqueiro bêbado colide contra carro e é detido no município de Porto Calvo
Governo assegura acesso à Praia da Lage ao declarar área em Porto de Pedras de interesse público
Homem é suspeito de tentar estuprar a própria companheira e agredi-la no Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
