Governador Paulo Dantas anuncia antecipação do 13º salário dos servidores em 2024
A partir do próximo ano, servidores efetivos receberão 50% do salário extra no mês de aniversário
O governador Paulo Dantas anunciou, por meio de suas redes sociais, a nova forma de pagamento do décimo terceiro salário dos servidores estaduais para 2024.
De acordo com a medida, os efetivos – ativos e inativos – vão receber 50% do salário extra no mês do aniversário, enquanto os outros 50% serão pagos em dezembro. Para os servidores comissionados, metade do décimo terceiro salário será pago em julho e a outra metade será quitada em dezembro.
O governador explicou que a medida, além de prestigiar o servidor, dá melhores condições aos empresários e comerciantes alagoanos para que eles também possam investir e distribuir seus investimentos e despesas.
“Deixamos parte do salário para dezembro como forma de movimentar nossa economia e manter o comércio aquecido nas festas de final de ano”, escreveu. “Assim, os empreendedores alagoanos também vão sair ganhando”, acrescentou.
Paulo ressaltou que a decisão está amparada na organização fiscal e o alto nível de governança do Estado, que permitiu, por exemplo, pagar três folhas salariais – novembro, dezembro e o décimo terceiro de 2023 – em menos de 30 dias.
Últimas notícias
PF disponibiliza formulário para denúncias de possíveis crimes eleitorais
Datafolha: Lula abre vantagem em MG e cresce em SP, onde empata com Flávio
Palmeira dos Índios prepara entrega de mais de mil casas populares
Arthur Lira participa de caminhada com JHC, Marina e Célia Rocha em Arapiraca
Polícia Federal realiza ação em agência da Caixa Econômica em Rio Largo
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
