Três pessoas são detidas na Jatiúca por golpe de aluguel falso
Um dos integrantes do trio fingia ser policial civil
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (5), três suspeitos por tentativa de estelionato e associação criminosa. Os criminosos estavam envolvidos em um golpe de aluguel falso, fingindo ser proprietários de um apartamento no bairro da Jatiúca. Inclusive, um dos suspeitos, de 26 anos, apresentou-se como policial civil para a vítima.
Segundo informações, um policial civil, que investigava denúncias similares, chegou ao local justamente quando a vítima estava prestes a efetuar o pagamento e prontamente deu voz de prisão aos criminosos e acionou a Oplit para apoio operacional.
Durante patrulhamento, a Oplit foi alertada sobre uma possível tentativa de estelionato. No local estavam três pessoas: dois deles, um homem e uma mulher ambos com 26 anos, fingiam ser o proprietário e a esposa, respectivamente. Uma terceira mulher, de 33 anos, alegava ser amiga do casal para dar mais veracidade à farsa.
Segundo informações da Oplit, foram encontrados 12 boletins de ocorrência de estelionato em nome do falso proprietário, além de um inquérito policial. Ele se dizia policial civil aprovado no concurso de São Paulo, alegando ser esse o motivo do apartamento estar alugado.
A vítima, que encontrou o anúncio do apartamento em um site especializado, havia agendado uma visita ao imóvel. Ela pagaria R$ 2.100,00 de caução, com a promessa de efetuar o pagamento do aluguel 45 dias após a mudança.
Os três criminosos foram presos em flagrante e conduzidos para Central de Flagrante para realizarem os procedimentos legais.
Últimas notícias
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
