Prefeito JHC e Federação Alagoana de Futebol firmam parceria e promovem Copa Maceió é Massa
Iniciativa inédita será a maior competição comunitária da história da capital

A Prefeitura de Maceió e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) anunciaram nesta quinta-feira (11) parceria para realizar, de forma inédita, a Copa Maceió é Massa. Esta será a maior competição comunitária de futebol já realizada na história de Maceió. O município também será parceiro da FAF no Campeonato Alagoano de Futebol 2024.
“Todos os valores do nosso esporte, da nossa cultura futebolística estarão reunidos na Copa Maceió é Massa. Serão mais de 300 times interagindo. Agradeço a Federação Alagoana de Futebol que estruturou tudo isso para que a gente pudesse colocar de pé”, disse JHC.
O prefeito destacou ainda a importância do futebol, ao falar sobre o apoio do município para o campeonato alagoano, que este ano tem o slogan Alagoano é Massa.
“O futebol é uma paixão nacional e faz parte da nossa história, e eu sei a importância que tem para a sociedade. Esporte é sinônimo de paz, integração e quem está à frente dos clubes tem que deixar esse legado. Maceió tem se destacado pela sua capacidade de investimento. Não tem nada que dignifique mais do que realizar entregas, então quero dizer que o que precisarem podem contar conosco para consolidarmos conquistas”, afirmou JHC.
O torneio é para todas as gerações e vai envolver jovens e adultos, com modalidades masculina e feminina. Serão realizados mais de 700 jogos.
A Copa Maceió é Massa terá três modalidades, sendo elas feminino, a partir de 16 anos com até 30 times por região administrativa; masculino de 15 a 18 anos, com 20 equipes por região; e masculino livre a partir de 18 anos e sem limite de idade, também com até 20 equipes por região.
As inscrições para o campeonato começam ainda este mês, e serão distribuídos mais de R$125 mil em premiações para os times.
O presidente da FAF, Felipe Feijó, destacou a importância da parceria com a Prefeitura para levar o futebol para outros espaços.
“É importante a gente pensar no futebol como negócio, mas também como transformação social. A Copa Maceió é Massa vai levar o futebol para outros espaços. Dividimos o campeonato por categorias e todo mundo vai ter oportunidade, vai ser lazer também, gerar saúde e educação. Agradeço a confiança da Prefeitura de Maceió com a Federação”, disse.
Campeonato Alagoano de Futebol - A competição, que acontece há quase 100 anos, está entre os eventos mais conhecidos de Alagoas e um dos mais importantes do Nordeste. O campeonato começa dia 20 de janeiro e a final acontece dia 6 de abril.
Além de CRB e CSA, participam ASA, CSE, Coruripe, Cruzeiro, Murici e Penedense. Juntos, CSA e CRB somam 77, dos 93 títulos disputados.
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
