Ifal: 1,3 mil candidatos negros têm até sexta para realizarem o processo de Heteroidentificação
A Heteroidentificação acontece pela internet, por meio da avaliação de arquivos enviados (fotos e vídeo) pelo candidato
Encerra-se na próxima sexta-feira (19) o prazo para candidatos que se declararam negros, e foram aprovados no processo seletivo para os cursos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) atenderem, à 1ª Convocação para Procedimento de Heteroidentificação do Exame de Seleção 2024.1.1.
Cerca de 1,3 mil candidatos foram convocados. A lista com os nomes está no link https://copeve.ufal.br/index.p... 1ª Convocação é direcionada aos classificados e parte dos suplentes de 12 campi, são eles: Arapiraca, Batalha, Benedito Bentes, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Rio Largo, São Miguel dos Campos e Viçosa. Os candidatos dos campi Coruripe, Maceió, Santana do Ipanema e Satuba serão convocados posteriormente.
Na prática, os candidatos aprovados para uma das vagas dos cursos do Ifal dos campi acima citados, e que se autodeclararm negros (pretos e pardos), necessitam passar pelo processo de Heteroidentificação. Quem não se submeter, ou for desclassificado nesta etapa, não terá direito à vaga no curso que pretende cursar.
A Heteroidentificação acontece pela internet, por meio da avaliação de arquivos enviados (fotos e vídeo) pelo candidato e considera, tão somente, os aspectos fenotípicos dos participantes. Caso seja necessário, por decisão da Banca Examinadora, os candidatos também poderão passar por entrevista telepresencial/videoconferência ou até mesmo presencial.
A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e o Núcleo Executivo de Processos Seletivos da Universidade Federal de Alagoas (Neps/Copeve/Ufal) são os organizadores do processo de Heteroidentificação e do Exame de Seleção do Ifal.
Para mais informações, a Fundepes possui uma Central de Atendimento ao Candidato pelo telefone (82) 2122 5327 ou pelo e-mail [email protected].
Últimas notícias
PEC 6x1: Comissão discute cronograma e vota convites a sindicatos e Boulos
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 8 milhões nesta terça-feira
Após chuvas, buraco na pista ‘engole’ carro no bairro Clima Bom
Real Time Big Data: Flávio tem 44%, e Lula, 43% no 2º turno
[Vídeo] Animais são encontrados mortos em propriedade rural de Palmeira dos Índios
Aliado de Ronaldo Lessa, João Folha assume Educação de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
