Segurança

Paulo Dantas inaugura 1º Centro Integrado de Segurança Pública tipo III, no Trapiche

Unidade abriga as novas sedes do Bope, do Batalhão de Choque e Grupamento de Salvamento Aquático

Por 7Segundos com Agência Alagoas 17/01/2024 20h08
Paulo Dantas inaugura 1º Centro Integrado de Segurança Pública tipo III, no Trapiche
Foram investidos no novo equipamento de Segurança Pública mais de R$ 16 milhões, - Foto: Pei Fon / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas inaugurou na manhã desta quarta-feira (17) o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública do tipo III, em Maceió. A unidade, localizada no Trapiche da Barra, abrigará as novas sedes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Choque e do Grupamento de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros.





Foram investidos no novo equipamento de Segurança Pública mais de R$ 16 milhões, recursos do Tesouro Estadual e de emendas parlamentares do senador Renan Calheiros e do deputado federal Isnaldo Bulhões. Na oportunidade, também foram entregues viaturas, uma ambulância para a PM e equipamentos.

Com dois andares, O Cisp tipo III possui 13 salas, sendo uma delas para assepsia, 15 alojamentos, banheiros, celas, solários, uma central de operações, um refeitório, uma quadra esportiva, gerador e estacionamento. O prédio conta com acessibilidade em todas as áreas, inclusive elevador.





Ao lado do deputado federal Isnaldo Bulhões, o governador Paulo Dantas destacou que o trabalho conjunto do Governo de Alagoas com parlamentares das bancadas federal e estadual tem gerado entregas e investimentos importantes para o Estado, beneficiando diretamente a população alagoana.

“Este é um equipamento muito importante para a Segurança Pública, que oferece melhores condições para os militares trabalharem para combater a criminalidade e salvarem vidas. Temos investido bastante na segurança e contamos com apoio dos nossos parlamentares nessa luta, que possibilita ao Estado a fazer muito mais. São esses investimentos que refletem nas ruas, reduzindo a criminalidade”, disse.





O deputado Isnaldo Bulhões afirmou que os avanços na Segurança Pública feitos pelo governador Paulo Dantas, que tem inovado, ampliado o poder de atuação e, principalmente, o efetivo de policiais e bombeiros com a realização de concursos e convocando os aprovados.

“O governador Paulo Dantas tem se empenhado ao máximo para ampliar os investimentos na área da segurança, e já sinalizou que deve realizar novos concursos, assinar promoções, convocar aprovados de concursos anteriores. É diante deste compromisso dele, que eu, como os demais parlamentares, destinei emendas para que ele possa fazer cada vez mais, porque sei que será bem utilizado”, afirmou.





Para o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, a nova unidade é um importante instrumento para a melhoria da segurança pública em Alagoas. “A integração das forças de segurança, aliada à modernização da infraestrutura, dará condições para o desenvolvimento de ações mais eficientes no combate à criminalidade. Essa inauguração é uma demonstração do compromisso do governo de Paulo Dantas com a segurança pública. O governador tem trabalhado para fortalecer as forças de segurança e reduzir a violência no estado”, destacou.

A solenidade contou com a participação do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim; o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Justo; o chefe e subchefe do Gabinete de Segurança Institucional, coronel André Madeiro e a coronel Elaine Monteiro; o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier; os deputados estaduais Marcos Barbosa, Remi Calheiros e Silvio Camelo; diretor-geral da Polícia Científica, Manoel Messias; os secretários Joaldo Cavalcante (Comunicação), Diogo Teixeira (Inclusão Social), André Moita (Prevenção à Violência), Vítor Pereira (Governo), além dos comandantes de batalhões e grupamentos militares.

Confira: