Uso do gás natural no segmento comercial avança em Maceió
Para atender toda a demanda, a Algás investiu R$ 30,3 milhões em expansão e modernização da infraestrutura de distribuição

Levantamento divulgado nesta quinta-feira (18), pela Algás, a companhia alagoana de gás natural, revela que o número de estabelecimentos comerciais que usam o combustível atingiu 684 registros somente na Região Metropolitana de Maceió. O gás natural vem ganhando força no mercado da capital alagoana por sua eficiência, versatilidade e fornecimento contínuo, aspectos prioritários para quem procura um novo jeito de valorizar seu negócio.
Segundo a distribuidora, o atrativo para o crescimento do uso do gás natural no segmento em 2023 foi, principalmente, a disseminação dos benefícios associados ao energético. “Fazer uso do combustível que tem por característica o fornecimento contínuo, sem interrupção, potencializa a produção, além de auxiliar na gestão do negócio”, afirma o diretor técnico e comercial da Algás, Edison Barreto.
Essa e outras vantagens que geram satisfação e comodidade para quem já se beneficia da versatilidade do gás natural, além dos tradicionais usos em fornos e fogões, o combustível também pode ser usado em máquinas de secar roupa de lavanderias e hotéis, por exemplo, no aquecimento de água em piscinas e saunas, geração de energia, entre outras opções. “Para cada negócio, existe uma solução energética capaz de trazer benefícios e atender as necessidades do estabelecimento”, conclui Barreto.
Para atender toda essa demanda, em 2023 a Algás investiu R$ 30,3 milhões em expansão e modernização da infraestrutura de distribuição, demonstrando o compromisso da companhia com o desenvolvimento e a prosperidade de Alagoas. Além disso, em 2023, superou-se a marca de 60 mil consumidores atendidos, com destaques, além do segmento comercial, para os segmentos residencial, industrial e veicular.
Últimas notícias

Morre neste domingo fundador e diretor da Escola Alternativa José Carmino Filho

Carro colide em motociclista que é arremessado e morre na BR-101, em Teotônio Vilela

Em Alagoas, Virginia Fonseca canta 'música do tigrinho' após depor na CPI das Bets

Fortes chuvas provocam naufrágio de três embarcações na Ponta Verde

Motorista colide violentamente contra poste no Conjunto José Tenório

Dois homens são baleados e morrem na praia da Barra Nova neste domingo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
