Sessenta policiais militares são capacitados no Curso de Metodologia do Treinamento Físico
Curso teve duração de cinco meses, com carga horária de 530 horas-aulas

A Polícia Militar de Alagoas promoveu a formatura de 60 praças no Curso de Metodologia do Treinamento Físico Policial Militar (CMTFPM), nesta quarta-feira (24). A solenidade ocorreu na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no bairro do Trapiche da Barra.
O curso teve como objetivo padronizar o conhecimento dos operadores da Segurança Pública no treinamento físico, trazendo melhorias na saúde física para a atuação nas atividades diárias, além de promover mais qualidade de vida aos agentes. Com uma carga horária de 530 horas-aulas, o curso neste 2023 teve duração de cinco meses, com instruções como fisiologia do esforço, cinesiologia, alongamento, anatomia, dentre outras.
O comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Amorim, tem valorizado e incentivado a prática de exercícios físicos e o bom condicionamento da tropa. O comandante presidiu a solenidade e aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da capacitação continuada.
“Quero reafirmar que o propósito desse comando é ser lembrado por ter realizado o maior número de cursos. Em menos de dois anos já realizamos quase 60 cursos de formação e especialização. Um marco na nossa briosa”, ressaltou.
A mesa de honra do evento também contou com a presença do subcomandante-geral, coronel Neyvaldo Amorim; do comandante do Colégio da Polícia Militar da capital, tenente-coronel Sidney Cunha, a chefe da 4ª Seção do Estado Maior Geral, tenente-coronel Josiene Lima, a diretora do Centro Odontológico da Diretoria de Saúde, tenente-coronel Isadora Maia, e representando a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa, major Antônio Umbeilno.
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
