Infraestrutura

Moradores da Vila Emater realizam protesto na AL-101 norte sobre falta d'água

"Só vamos sair daqui quando o nosso problema tiver uma solução"

Por 7Segundos 25/01/2024 18h06
Moradores da Vila Emater realizam protesto na AL-101 norte sobre falta d'água
Momento do protesto - Foto: Reprodução

Moradores da Vila Emater, em Jacarecica, Maceió, bloquearam um trecho da AL-101 Norte no final da tarde desta quinta-feira(25), em protesto contra a falta de água que já dura quase dois meses.

Com baldes e recipientes nas mãos, os manifestantes se revezaram no bloqueio das duas faixas da rodovia, nos dois sentidos. O trânsito ficou congestionado na região.

De acordo com o líder comunitário Adriano Lima, o problema começou quando a bomba do poço que abastece cerca de 500 casas da comunidade quebrou. "A bomba que queimou era de 75 cavalos. A BRK, concessionária responsável pelo abastecimento de água na região, veio aqui e trocou por uma de 15 cavalos, com o argumento de que era uma medida temporária. Só que essa bomba não tá dando conta do abastecimento e a BRK não vem resolver o problema e trocar por uma bomba mais potente", explica Adriano.

O líder comunitário afirma que o protesto não tem hora para acabar e que a comunidade só vai liberar a via após a chegada de um representante da BRK. "Só vamos sair daqui quando o nosso problema tiver uma solução e a BRK nos dê a certeza de que vai resolver", disse Adriano.

Em nota a BRK afirma que a maior parte dos moradores recebe água de um poço particular e não da empresa, confira a nota na íntegra:

A BRK esclarece que a maior parte dos moradores da Vila Emater recebe água de um poço particular - e não da empresa. A concessionária informa, ainda, que aqueles que são clientes e moram na região são abastecidos por manobras operacionais e que, nos últimos dias, foram identificadas interferências nesses registros (causadas por terceiros).

A ocorrência está sendo analisada pelas equipes e, enquanto o diagnóstico não é finalizado, caminhões pipas serão enviados à localidade.

BRK