Transporte

JHC entrega 22 novos geladões e Maceió tem agora maior frota de ônibus climatizados da história

Do Eustáquio Gomes, prefeito seguiu de geladão para Ipioca, no litoral norte, contemplado com novos veículos

Por 7Segundos com Assessoria 25/01/2024 20h08 - Atualizado em 25/01/2024 21h09
JHC entrega 22 novos geladões e Maceió tem agora maior frota de ônibus climatizados da história
Prefeito JHC na entrega dos novos ônibus Geladões - Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta quinta-feira (25) mais 22 ônibus geladões à população. Com os novos veículos, a capital chega à maior frota de ônibus climatizados da história. Durante a solenidade de entrega, no Eustáquio Gomes, JHC destacou que o transporte de qualidade agora chega em toda parte de Maceió.

“Queria dizer da minha alegria de estar expandindo o transporte público de qualidade na nossa cidade, e isso parecia uma realidade muito distante, porque Maceió viveu ao longo de décadas com o transporte público sucateado. E hoje nós chegamos a 13 milhões de embarques, sem perder a qualidade, pelo contrário, melhorando o nosso transporte, diminuindo a passagem que é a menor do Brasil e focando, sobretudo, nas periferias”, afirmou.

Do Eustáquio, o prefeito seguiu de geladão até o bairro de Ipioca, contemplado com os novos veículos.

São 17 veículos da empresa Real Alagoas e outros cinco da viação Cidade de Maceió, que vão operar no litoral norte da cidade. Além do ar-condicionado, todo Geladão conta com entradas USB para recarga de celulares e tablets, elevador de acesso para cadeirantes e duas vagas de acessibilidade. Os novos veículos são equipados com a tecnologia BlueTec 6, que reduz a emissão de gases poluentes no meio ambiente.

São 17 veículos da empresa Real Alagoas e outros cinco da viação Cidade de Maceió, que vão operar no litoral norte da cidade. Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

O diretor-presidente do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió, André Costa, reforçou a importância da entrega para os maceioenses.

“São mais 22 novos ônibus geladão, somando-se aos já entregues, são novos ônibus na frota com ar-condicionado, não só mais quantidade, mas mais qualidade. A gente está muito feliz e vai fazer cada vez, certamente, o nosso prefeito vai continuar trabalhando pela melhoria da vida, da qualidade de todos vocês”, disse.

“Era um sonho” - Estudante de enfermagem e moradora de Cruz das Almas, Pauline Medeiros comemorou a chegada do geladão ao litoral norte. “O calor não está para brincadeira. O ônibus com ar-condicionado era um sonho e agora é realidade. Ganhei, não só eu, mas todos, uma opção mais confortável de deslocamento para o curso e para o trabalho. Que venham mais”, contou.

Participaram da solenidade os vereadores Galba Netto, João Catunda e Olivia Tenório.