Política

Leonardo Dias rebate Teca Nelma: 'Ela esqueceu que votou favorável às leis de minha autoria que valorizam a cultura'

O vereador cita em sua postagem a legislação que direciona 50% das verbas destinadas à contratação de artistas pela Prefeitura para artistas locais

Por 7Segundos com Assessoria 26/01/2024 11h11
Leonardo Dias rebate Teca Nelma: 'Ela esqueceu que votou favorável às leis de minha autoria que valorizam a cultura'
Leonardo Dias apresentou, pelo menos, três leis que impactam positivamente no ambiente cultural maceioense - Foto: Reprodução

Por meio de suas redes sociais, o vereador por Maceió, Leonardo Dias (PL), rebateu às críticas infundadas da vereadora Teca Nelma (PSD), que disse que Dias tem poucas ações em defesa da cultura alagoana.

Ocorre que o vereador do PL apresentou – durante seu mandato – pelo menos três leis que impactam positivamente no ambiente cultural maceioense, além de apoios a eventos no exercício da vereança.

Dias lembrou, inclusive, que quando estas leis foram apreciadas em plenário, contou com os votos favoráveis de Teca Nelma.

“A vereadora que vive de vitimização e nunca propôs nenhuma matéria concreta, vem bostejar a respeito do meu posicionamento quanto ao episódio do Nando Reis. Talvez, por sempre estar preocupadas em ficar de mimimi, ela tenha esquecido que votou favoravelmente (às leis de autoria de Dias)”, pontuou o vereador.

Dias cita em sua postagem a legislação que direciona 50% das verbas destinadas à contratação de artistas pela Prefeitura para artistas locais. Além desta, a lei que permite a apresentação de artistas de rua sem importunação de fiscais de convívio urbano e a lei que inclui a cultura alagoana na grade escolar.

Leonardo Dias ainda destacou a luta travada por ele para que se instituísse, em Maceió, o “patrimônio vivo”. Por conta deste trabalho, o projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Maceió com relatoria do vereador do PL.

“Além de ‘mimizenta’, é intelectualmente desonesta”, finalizou Leonardo Dias.

Para o edil, o apoio a cultura faz parte justamente do resgate das tradições de uma sociedade, que é um dos pilares do pensamento conservador. Por esta razão, a defesa da cultura tem também sido um dos pilares do mandato.