Polícia

Delegada descreve perfil do acusado de raptar e estuprar menina em Rio Largo

Acusado, que estava foragido, foi encontrado na cidade de Arapiraca

Por 7Segundos 07/02/2024 08h08 - Atualizado em 07/02/2024 09h09
Delegada descreve perfil do acusado de raptar e estuprar menina em Rio Largo
Luís da Conceição da Costa, acusado do sequestro seguido de estupro de uma menina - Foto: Reprodução

Luís da Conceição da Costa, preso pelo sequestro seguido de estupro de uma menina de 7 anos, em Rio Largo, não tinha passagens pela polícia. Ele foi localizado e preso nessa terça-feira (06) no município de Arapiraca.

Responsável pelas investigações, a delegada da Polícia Civil, Teila Rocha, explicou que o acusado, de 43 anos, era visto por vizinhos como um homem tranquilo.

“Ele não tem passagens anteriores pela polícia. É um homem comum. Ele tinha uma companheira e era tido como um homem tranquilo, benquisto no local onde morava. Ele tem família e tem filho”, disse em entrevista à imprensa.

O crime


O crime ocorreu no dia 21 de janeiro. A menina foi abordada e sequestrada por um homem em uma moto Honda, após sair da casa com a prima, uma criança de 9 anos.

As investigações da Polícia Civil constataram que ela foi levada para região de canavial nas proximidades do Aeroporto Zumbi dos Palmares, onde foi estuprada. Horas depois, ela foi localizada no bairro da Cidade Universitária, em Maceió, por uma casal que a viu vagando sozinha.

A menina foi atendida por um hospital que faz parte da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS).