Polícia

Homem é preso após atear fogo na casa da família e provocar mortes de animais

Ele irá responder por incêndio em casa habitada ou destinada a habitação

Por 7Segundos, com Ronda Antena 16/02/2024 09h09
Homem é preso após atear fogo na casa da família e provocar mortes de animais
O fogo danificou gravemente a casa e resultou na morte de alguns animais domésticos - Foto: Cortesia/ Polícia Civil

Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante suspeito de  por atear fogo na casa onde morava com sua família, no bairro Trapiche, em Maceió, nessa quinta-feira (15). Ele irá responder por incêndio em casa habitada ou destinada a habitação.

De acordo com a polícia, o irmão da vítima recebeu vídeos da mãe informando que o suspeito havia incendiado a residência onde viviam. O fogo danificou gravemente a casa e resultou na morte de alguns animais domésticos, além de causar prejuízos materiais consideráveis.

Segundo informações, o suspeito seria usuário de drogas e provocou o incêndio após a família se recusar a financiar a compra de uma arma de fogo. Ao longo da semana anterior, o comportamento agressivo e ameaçador dele já havia sido notado pelo irmão da vítima, que presenciou diversos episódios de destruição de móveis e eletrônicos na residência.

O suspeito, que já possui uma extensa ficha criminal e diversas passagens pela polícia, foi encontrado pela Polícia Militar em um bar da região da Ponta Verde, após fugir para a praia. Atualmente, ele aguarda as demais diligências da Justiça enquanto permanece detido.