Polícia

Agentes encontram pegadas, e moradores dizem ter visto fugitivos no RN

Suspeitos foram vistos por moradores

Por 7Segundos com Uol 16/02/2024 14h02
Agentes encontram pegadas, e moradores dizem ter visto fugitivos no RN
Força-tarefa encontra pegadas que podem ser de fugitivos de presídio do RN - Foto: Divulgação / Força Tarefa

Agentes nas buscas aos dois fugitivos do presídio federal de Mossoró (RN) encontraram na madrugada de hoje roupas e pegadas no rastro da fuga em uma área rural da cidade. Depois disso, as buscas se intensificaram na região próxima à penitenciária.

O que aconteceu

Suspeitos foram vistos por moradores. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, moradores viram suspeitos de serem os detentos que fugiram do presídio de Mossoró em um perímetro de 15 quilômetros da unidade federal.
Calçado, roupas e lençóis foram encontrados.
A força-tarefa para recapturar os detentos, que fugiram na madrugada de quarta (14), recolheu calçados, roupas e lençóis no rastro da fuga, onde havia pegadas em uma área de terra.

Camiseta de uniforme de presídio foi encontrada em região de mata.
De acordo com o órgão, a peça foi localizada na zona rural de Mossoró na manhã de sexta e pode ter sido usada por um dos detentos que fugiu do presídio. Contudo, os objetos encontrados ainda passarão por perícia.

Estratégia para despistar autoridades. Os agentes acreditam que os fugitivos pegaram novas roupas em uma casa a sete quilômetros do presídio para despistá-los, já que escaparam com o uniforme da unidade prisional.

Alimentos foram furtados de casa em área rural.
Os agentes afirmam que alimentos também foram furtados da casa na rota da fuga.