Arthur Lira prestigia posse de novos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é uma instituição pública que visa a aperfeiçoar o trabalho do Judiciário brasileiro

O deputado federal Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, prestigiou nesta terça-feira (20), em Brasília, a cerimônia de posse de seis novos integrantes CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Foram empossados dois novos conselheiros e quatro novas conselheiras, que vão contribuir para o aperfeiçoamento da Justiça brasileira por meio do controle e da busca pela transparência. A atuação dos novos membros do Conselho será no biênio 2024-2026.
Durante o evento, Lira parabenizou os novos conselheiros e destacou a importância e contribuição histórica nos 20 anos do CNJ para o país. "Este órgão mostrou-se um enorme acerto e tem dado excelentes contribuições históricas em favor de um país mais justo e de uma magistratura respeitada e eficiente. Desejo boa sorte, bom trabalho e muito sucesso a todos os conselheiros que hoje tomam posse. O sucesso do CNJ representa o sucesso do Brasil", afirmou o presidente da Câmara.
Foram empossados o ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho) Caputo Bastos; o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, do Tribunal de Justiça da Bahia; a desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região Mônica Nobre; a juíza Renata Gil, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro; a juíza federal Daniela Madeira, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região; e a advogada da União Daiane Nogueira de Lira.
Além de Lira, estavam presentes na cerimônia os ministros do STF Edson Fachin, Dias Toffoli, Nunes Marques, Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, entre outras lideranças. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é uma instituição pública que visa a aperfeiçoar o trabalho do Judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual.
Como órgão de controle administrativo e financeiro, o CNJ fiscaliza a gestão dos tribunais, garantindo a correta utilização dos recursos públicos e a prestação de contas à sociedade. Além disso, o CNJ exerce um papel disciplinar ao zelar pelo cumprimento dos deveres funcionais dos magistrados, contribuindo para a manutenção da integridade e confiança no Judiciário.
Últimas notícias
![[Vídeo] Clínica de reabilitação para dependentes químicos em Girau oferta cursos profissionalizantes durante tratamento](https://img.7segundos.com.br/Qqy_X4OL9MXew3Z74eRpZW0LKt8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/indisponivel.png)
[Vídeo] Clínica de reabilitação para dependentes químicos em Girau oferta cursos profissionalizantes durante tratamento

Domingo de natação em Penedo promete movimentar orla do Barro Vermelho

Em parceria com Hospital Santa Rita, prefeitura inicia mutirão de cirurgias e atende mais de 300 pessoas

Homem morre em grave acidente na BR-416, em Ibateguara

Morre soldado da PM de União dos Palmares; Flávio era envolvido em diversas polêmicas

Colisão entre carro e moto é registrada na rodovia AL-110, em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
