Deputado Leonam cumpre promessa e destina R$ 2 milhões para construir 1º hospital veterinário gratuito de AL
No seu primeiro ano de mandato, o deputado Delegado Leonam (União Brasil), foi o responsável pelo maior investimento da história da causa animal em todo o Estado. Através de suas emendas impositivas na Assembleia Legislativa, o jovem parlamentar destinou R$ 2 milhões para a construção do primeiro hospital público gratuito de Alagoas. "O objetivo é garantir atendimento médico veterinário e os demais procedimentos indispensáveis à saúde animal", destacou o deputado.
Vale lembrar, que além deste investimento, o jovem deputado destinou emendas para a saúde humana, para entidades filantrópicas como as Santas Casas de Maceió e de Penedo, bem como entidades e ONGs que apoiam crianças autistas e com síndrome de down.
Em seu discurso, enquanto candidato, sempre reforçou a necessidade de que Alagoas não ficasse para trás, sendo o único estado da federação a não ter um hospital público veterinário. Falar de saúde animal, implica também em cuidados com a saúde humana, haja vista a transmissão de zoonoses.
“A grande quantidade de animais de rua abandonados é também um alerta. Esses animais que se multiplicam desenfreadamente precisam ser castrados, para que haja um controle populacional adequado, e que muitos deles não fiquem sujeitos às intempéries das ruas, como atropelamentos e maus-tratos", afirmou Leonam.
Veja também
Últimas notícias
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Mulher invade residência ao ser agredida pelo marido em Rio Largo
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Suspeito de participar do tráfico de drogas em Maceió é morto na Cidade Universitária
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
