Deputado Leonam cumpre promessa e destina R$ 2 milhões para construir 1º hospital veterinário gratuito de AL

No seu primeiro ano de mandato, o deputado Delegado Leonam (União Brasil), foi o responsável pelo maior investimento da história da causa animal em todo o Estado. Através de suas emendas impositivas na Assembleia Legislativa, o jovem parlamentar destinou R$ 2 milhões para a construção do primeiro hospital público gratuito de Alagoas. "O objetivo é garantir atendimento médico veterinário e os demais procedimentos indispensáveis à saúde animal", destacou o deputado.
Vale lembrar, que além deste investimento, o jovem deputado destinou emendas para a saúde humana, para entidades filantrópicas como as Santas Casas de Maceió e de Penedo, bem como entidades e ONGs que apoiam crianças autistas e com síndrome de down.
Em seu discurso, enquanto candidato, sempre reforçou a necessidade de que Alagoas não ficasse para trás, sendo o único estado da federação a não ter um hospital público veterinário. Falar de saúde animal, implica também em cuidados com a saúde humana, haja vista a transmissão de zoonoses.
“A grande quantidade de animais de rua abandonados é também um alerta. Esses animais que se multiplicam desenfreadamente precisam ser castrados, para que haja um controle populacional adequado, e que muitos deles não fiquem sujeitos às intempéries das ruas, como atropelamentos e maus-tratos", afirmou Leonam.
Veja também
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
