Ronaldo Medeiros e Cabo Bebeto debatem sobre anistia aos réus do 8 de Janeiro
Os deputados divergiram do pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro em ato no último domingo (25)

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) foi palco para um debate sobre a possibilidade de anistia aos réus do 8 de Janeiro. A discussão foi protagonizada pelos deputados Ronaldo Medeiros (PT) e Cabo Bebeto (PL).
O deputado petista disse que a proposta do ex-presidente Jair Bolsonaro, em conceder anistia para as pessoas que depredaram a sede dos Três Poderes, é indecente.
“Já imaginou nós termos aqui, a sede do Poder Legislativo, invadido e depredado? O Tribunal de Justiça invadido e tudo quebrado? E depois o Palácio do Governo? E alguém defende a anistia para um crime desses contra a democracia, contra os poderes, contra as urnas eletrônicas, que são nosso patrimônio. Esse tipo de proposta só visa beneficiar o que elaborou esse ato”, disse Ronaldo Medeiros.
Contrário ao posicionamento do deputado petista, Cabo Bebeto (PL) esclareceu que o ex-presidente não fez nenhuma proposta, mas sim, um pedido. “Bolsonaro não tem nenhuma prerrogativa para apresentar proposta”, disse.
“Quem depredou, quem invadiu, que responda pelos seus atos. Mas o que vemos é uma punição desproporcional. Uma pessoa que quebrou uma cadeira pegando uma pena de 17 anos, enquanto um estuprador pega cinco ou seis anos. A pessoa que defende isso está vivendo fora da realidade”, disse Bebeto.
Os deputados discordaram, ainda, da eficácia da urna eletrônica brasileira. Ronaldo Medeiros disse que nosso sistema é um exemplo para o mundo. Por outro lado, Bebeto desdenhou da fala e disse que se nosso modelo fosse exemplar, os Estados Unidos utilizariam.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sugeriu anistia para as pessoas que depredaram a sede dos Três Poderes em Brasília, em ato na Paulista no último dia 25 de fevereiro.
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
