Utilidade Pública

População denuncia equipamento da BRK deixado no meio da rua na Jatiúca

Segundo moradores, tambor de concreto ocupa parte de uma faixa da Rua Soldado Eduardo dos Santos há quase cinco meses

Por 7Segundos 14/03/2024 20h08 - Atualizado em 15/03/2024 11h11
População denuncia equipamento da BRK deixado no meio da rua na Jatiúca
Tambor de concreto da BRK em rua na Jatiúca, em Maceió. - Foto: Reprodução/Antena 7

Moradores do bairro da Jatiúca, em Maceió, informaram que a BRK Ambiental deixou equipamentos de uma obra de saneamento no meio da rua Soldado Eduardo dos Santos, próxima à Escola SEB. A denúncia foi feita durante o Antena Manhã, da Rádio Antena 7, nesta quinta-feira (14).

Foto: Reprodução/Antena 7

Segundo a população, o tambor de concreto que ocupa uma das faixas da rua, sinalizado com placas, está no local há cerca de cinco meses. Há um aviso de que a empresa está trabalhando no local, mas não foram vistos trabalhadores da empresa na rua.

A empresa respondeu sobre o assunto em nota:

NOTA

A BRK informa que o trecho não foi abandonado, e está em constante monitoramento das equipes operacionais. A empresa ressalta que a tubulação da rua Soldado Eduardo dos Santos passou, desde o ano passado, por uma série de reparos para a recuperação do coletor de esgoto, que apresenta problemas históricos. No entanto, a rede de drenagem do local (responsável por receber água da chuva) é de responsabilidade da prefeitura de Maceió.

Até agora, a concessionária já retirou mais de 80 toneladas de resíduos de dentro da rede e concluiu as duas primeiras etapas da obra. Com a realização dos reparos, o coletor apresentou grande melhoria no seu funcionamento, que refletiu na redução de extravasamentos na região.

Os trabalhos seguirão avançando em outros pontos da rede até a recuperação de todos os danos estruturais diagnosticados.