Com apoio de Arthur Lira, Prefeitura lança marco referencial turístico no Porto de Maceió
Ao lado de Lira, também participaram do evento o prefeito JHC (PL) e o ministro dos Portos e Aeroportos Sílvio Costa (Republicanos), além de outras autoridades
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP), participou na manhã desta sexta-feira (15) da solenidade de lançamento do novo marco referencial turístico da capital alagoana, no Porto de Maceió, em Jaraguá. O projeto contou com apoio de Lira em Brasília junto aos organismos federais, e terá investimentos de R$ 10,3 milhões da Prefeitura.
Ao lado de Lira, também participaram do evento o prefeito JHC (PL) e o ministro dos Portos e Aeroportos Sílvio Costa (Republicanos), além de outras autoridades. Para a realização das obras, a Administração do Porto de Maceió (APMC) cedeu a área do entorno do Porto à administração municipal. Os termos de cessão não-onerosa de uso, assim como a ordem de serviço dos trabalhos, foram assinados durante a solenidade.
Na ocasião, Lira defendeu investimentos na modernização e qualificação do turismo na capital e em Alagoas. “Temos um potencial turístico riquíssimo. Temos hotelaria de alto nível, culinária única, tradições culturais e povo acolhedor. Por estes motivos sempre defendi e sempre trabalhei por investimentos no turismo alagoano. Hoje nossa cidade dá o primeiro passo de um projeto inovador da Prefeitura, com apoio do Ministério dos Portos e seus órgãos vinculados, que certamente será o novo cartão postal de Alagoas e um dos mais belos do país”, disse o presidente de Câmara dos Deputados.
O projeto vai integrar o Porto de Maceió à cidade como equipamento turístico e urbano, com área total construída superior a 24 mil m², instalação de calçadão, ciclovia, equipamentos de ginástica, deck para paisagismo, mobiliário de playground em madeira, pista de cooper e vegetação de médio e grande portes.
Em sua fala, Arthur Lira também salientou que o trabalho da Prefeitura, a sensibilidade do ministro Silvio Costa Filho, o apoio de Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) e da administração do Porto sinalizam união e sintonia em busca do sucesso do projeto.