Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior aprova indicativo de greve com início em 15 de abril
Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) do Andes, entidade responsável pela representação docente à nível nacional, indicou paralisação e divulgou calendário para discussões
Foi aprovada em Assembleia pelo Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) do Andes, Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, o indicativo de greve a partir do dia 15 de abril. Diversas seções sindicais - uma espécie de divisões que representam o sindicato nacional nos estados - se reuniram nas últimas semanas para discutir a proposta de greve, que foi referendada nacionalmente por ampla maioria das seções.
Um calendário de mobilizações também foi deliberado, indo de 26 de março até 09 de abril. A sugestão do Setor é que nesse período as seções realizem novas assembleias pautando a deflagração de greve do dia 15 de abril e a criação de comitês de mobilização e construção das pautas locais.
Participaram da reunião que deliberou o indicativo de greve 37 seções sindicais. Entre outros encaminhamento constam uma audiência pública na Câmara Federal, um ato de servidores e servidoras públicas em Brasília e outras atividades setoriais.