Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior aprova indicativo de greve com início em 15 de abril
Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) do Andes, entidade responsável pela representação docente à nível nacional, indicou paralisação e divulgou calendário para discussões
Foi aprovada em Assembleia pelo Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) do Andes, Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, o indicativo de greve a partir do dia 15 de abril. Diversas seções sindicais - uma espécie de divisões que representam o sindicato nacional nos estados - se reuniram nas últimas semanas para discutir a proposta de greve, que foi referendada nacionalmente por ampla maioria das seções.
Um calendário de mobilizações também foi deliberado, indo de 26 de março até 09 de abril. A sugestão do Setor é que nesse período as seções realizem novas assembleias pautando a deflagração de greve do dia 15 de abril e a criação de comitês de mobilização e construção das pautas locais.
Participaram da reunião que deliberou o indicativo de greve 37 seções sindicais. Entre outros encaminhamento constam uma audiência pública na Câmara Federal, um ato de servidores e servidoras públicas em Brasília e outras atividades setoriais.
Últimas notícias
Prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado (25)
Lula critica guerra em Gaza a inércia na criação do Estado palestino
Câmara homenageia Pai Marcos por liderança religiosa e trabalho social em Maceió
Empresa alemã faz piada com elevador utilizado por ladrões no Louvre
Colisão entre motos deixa feridos na Avenida Muniz Falcão, em Palmeira dos Índios
Vídeo gerado por IA mostra queda de cover de Marília Mendonça e engana internautas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
