Leonardo Dias reforça apoio à manifestação dos motoristas de aplicativo
"Contem com meu empenho contra regulamentação"
Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Maceió (CMM), o vereador Leonardo Dias (PL) expressou seu apoio à manifestação dos motoristas de aplicativo que protestam contra o Projeto de Lei proposto pelo governo Lula, que visa regulamentar a categoria.
De acordo com Leonardo Dias, a medida proposta pelo Governo Federal tem como único objetivo aumentar a arrecadação da União. Ele afirma que o projeto é uma estratégia para aumentar a receita, prevendo um acréscimo de R$ 3 bilhões nos cofres do Governo Federal.
Dias argumentou que os custos desta regulamentação não serão arcados pelas empresas, mas sim pelos próprios motoristas de aplicativo e pelos passageiros.
Citando uma pesquisa realizada no site da Câmara, o vereador destaca que 98% das opiniões expressas foram contrárias à regulamentação. Ele reforçou seu discurso se baseando no posicionamento da própria categoria, que tem se colocado contra a proposta de Lula, como ocorrida em audiência pública realizada na quinta-feira passada (21) na CMM.
"Eu tenho trabalhado junto aos motoristas de aplicativo há alguns anos. Já realizei diversas reuniões e fiz até uma audiência pública. Até agora não encontrei nenhum motorista de aplicativo que seja favorável à regulamentação", afirmou o vereador.
Além disso, Leonardo Dias questiona a eficácia das supostas vantagens propostas pelo governo, argumentando que não há nenhuma garantia concreta oferecida. Ele ressalta que os motoristas já possuem direitos previdenciários, pois contribuem como Microempreendedores Individuais (MEI) e pagam uma alíquota de 5%, e critica a intenção do governo de aumentar essa taxa para 7,5%.
"O que o governo quer é arrecadar os mesmos R$ 3 bilhões que eles gastam com viagens e diárias. Para garantir os seus próprios benefícios, Lula quer empurrar essa conta para a população pagar", complementou.
Leonardo Dias aproveitou o seu pronunciamento para, mais uma vez, reforçar seu compromisso de lutar contra a legislação proposta pelo governo petista.
"Deixo minha solidariedade, meu apoio e principalmente o meu empenho para derrubarmos essa legislação. Vou para Brasília, mais uma vez, onde conversarei com os deputados de direita. Anteriormente já conversei com três deputados federais alagoanos para conscientizá-los dos riscos que isso oferece aos motoristas e aos passageiros", concluiu.
Últimas notícias
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
Homem de 26 anos é assassinado a tiros em via pública no Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
