Rodrigo Cunha filia pré-candidatos do PODEMOS em Maceió
Chapa resulta de união entre o senador e o vereador Samyr Malta

Nesta segunda-feira (01), o PODEMOS promoveu um importante evento na sede do partido, localizada no bairro da Jatiúca, em Maceió. A ocasião marcou a filiação dos pré-candidatos que disputarão as eleições municipais em outubro. Destacando-se como um dos principais pontos de interesse político na capital alagoana, o encontro reuniu figuras influentes do cenário político local.
A chapa do PODEMOS é o resultado de uma aliança estratégica entre o senador Rodrigo Cunha e o vereador Samyr Malta. Este último já havia formado um grupo com 28 pré-candidatos alinhados com suas propostas políticas, e essa união foi acolhida pelo partido. A iniciativa se revelou uma solução oportuna para ambas as partes, visto que o Podemos enfrentava dificuldades na composição de sua chapa proporcional.
Antes de selar a parceria com o Podemos, Samyr Malta havia mantido conversas avançadas com a Federação PSDB/Cidadania. No entanto, divergências em pontos cruciais, como o apoio à candidatura majoritária, impossibilitaram a concretização dessa aliança. Enquanto o PSDB apoiaria JHC, o Cidadania tinha sua preferência pelo candidato do MDB, Rafael Brito. Diante dessa e de outras questões internas, a parceria com a federação não se consolidou.
Diversas personalidades políticas estiveram presentes no evento, incluindo o prefeito de Maceió, JHC; o presidente do Podemos Maceió, Edlúcio Donato; o Secretário da Executiva Nacional, Adriano Stefanni; além de outros vereadores e líderes políticos locais. A conselheira Tutelar, Sheila Rocha, também marcou presença na frente de honra, representando as mulheres da chapa.
O presidente da Sigla em Alagoas, senador Rodrigo Cunha, ressaltou a representatividade do grupo e expressou confiança no sucesso eleitoral: "Temos, aqui, homens e mulheres honrados e com ótimos currículos. Vamos priorizar as necessidades de Maceió. Faremos de dois a três vereadores na eleição de outubro. Seremos vitoriosos".
Por sua vez, Samyr Malta enfatizou o processo de construção da chapa, baseado em diálogo, união e fidelidade: "Todos os dias, nossos pré-candidatos são assediados com propostas de dirigentes de outros partidos. É norma, faz parte do processo. O que nos deixa tranquilos é saber que temos pessoas de palavra no nosso grupo. Aqui, todos disputam com chances reais de conquistar uma das vagas na câmara. Seguimos firmes."
Últimas notícias

Bordado penedense é destaque na Oficina Entre Fios, realizada em Portugal

Dia das Mães deve injetar R$ 55,8 milhões na economia da capital, diz Fecomercio

SSP afasta das ruas policiais envolvidos na morte do adolescente Gabriel Lincoln, em Palmeira

Cria realiza mais de 400 atendimentos no Mutirão Pop Rua da Justiça Federal

Associação avalia suspender pagamento por PIX no transporte alternativo no Extremo Norte de AL

Irmãos são detidos por assassinar homem a golpes de foice em Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
