Política

Rodrigo Cunha filia pré-candidatos do PODEMOS em Maceió

Chapa resulta de união entre o senador e o vereador Samyr Malta

Por 7Segundos com Assessoria 02/04/2024 08h08
Rodrigo Cunha filia pré-candidatos do PODEMOS em Maceió
O senador Rodrigo Cunha ressaltou a representatividade do grupo e expressou confiança no sucesso eleitoral - Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira (01), o PODEMOS promoveu um importante evento na sede do partido, localizada no bairro da Jatiúca, em Maceió. A ocasião marcou a filiação dos pré-candidatos que disputarão as eleições municipais em outubro. Destacando-se como um dos principais pontos de interesse político na capital alagoana, o encontro reuniu figuras influentes do cenário político local.

A chapa do PODEMOS é o resultado de uma aliança estratégica entre o senador Rodrigo Cunha e o vereador Samyr Malta. Este último já havia formado um grupo com 28 pré-candidatos alinhados com suas propostas políticas, e essa união foi acolhida pelo partido. A iniciativa se revelou uma solução oportuna para ambas as partes, visto que o Podemos enfrentava dificuldades na composição de sua chapa proporcional.

Antes de selar a parceria com o Podemos, Samyr Malta havia mantido conversas avançadas com a Federação PSDB/Cidadania. No entanto, divergências em pontos cruciais, como o apoio à candidatura majoritária, impossibilitaram a concretização dessa aliança. Enquanto o PSDB apoiaria JHC, o Cidadania tinha sua preferência pelo candidato do MDB, Rafael Brito. Diante dessa e de outras questões internas, a parceria com a federação não se consolidou.

Diversas personalidades políticas estiveram presentes no evento, incluindo o prefeito de Maceió, JHC; o presidente do Podemos Maceió, Edlúcio Donato; o Secretário da Executiva Nacional, Adriano Stefanni; além de outros vereadores e líderes políticos locais. A conselheira Tutelar, Sheila Rocha, também marcou presença na frente de honra, representando as mulheres da chapa.

O presidente da Sigla em Alagoas, senador Rodrigo Cunha, ressaltou a representatividade do grupo e expressou confiança no sucesso eleitoral: "Temos, aqui, homens e mulheres honrados e com ótimos currículos. Vamos priorizar as necessidades de Maceió. Faremos de dois a três vereadores na eleição de outubro. Seremos vitoriosos".

Por sua vez, Samyr Malta enfatizou o processo de construção da chapa, baseado em diálogo, união e fidelidade: "Todos os dias, nossos pré-candidatos são assediados com propostas de dirigentes de outros partidos. É norma, faz parte do processo. O que nos deixa tranquilos é saber que temos pessoas de palavra no nosso grupo. Aqui, todos disputam com chances reais de conquistar uma das vagas na câmara. Seguimos firmes."