Política

Título de Cidadão Honorário de Maceió será concedido a Dom Beto Breis, novo arcebispo

Aprovação do título foi dada pelo vereador Leonardo Dias, além de Moção de Aplausos a Dom Antônio Muniz

Por Assessoria 03/04/2024 12h12 - Atualizado em 03/04/2024 13h01
Título de Cidadão Honorário de Maceió será concedido a Dom Beto Breis, novo arcebispo
Honraria foi aprovada pelo vereador Leonardo Dias (PL) a novo arcebispo de Maceió - Foto: Assessoria

Na tarde desta quarta-feira (3), durante a Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Maceió (CMM), o vereador Leonardo Dias (PL) aprovou - em primeira discussão - o Título de Cidadão Honorário de Maceió para o novo Arcebispo Metropolitano, Dom Beto Breis, que assumiu oficialmente o pastoreio da arquidiocese no dia de hoje, sucedendo Dom Antônio Muniz Fernandes, que renunciou ao cargo.

Leonardo enfatizou a importante contribuição de Dom Beto Breis como bispo coadjutor desde janeiro deste ano.

"Dom Beto Breis está assumindo hoje a nossa arquidiocese. Ele tem conduzido muito bem o nosso clero, entendendo bem os problemas de nossa diocese e tenho certeza de que fará um trabalho frutífero pastoreando nosso povo. Desejo a ele muito sucesso e tenho certeza que irá somar muito. O novo arcebispo é um franciscano envolvido com as causas sociais e reforço aqui que ele pode contar sempre com o meu apoio", declarou o vereador.

Além da homenagem ao novo arcebispo, Leonardo Dias também prestou reconhecimento ao trabalho desempenhado por Dom Antônio Muniz durante seus 17 anos à frente da Arquidiocese de Maceió.

"Hoje pela manhã o Vaticano publicou o aceite da renúncia de Dom Antônio Muniz Fernandes. Ele deixa o pastoreio após diversos anos conduzindo o povo de Deus de nossa arquidiocese", acrescentou o vereador, ao aprovar uma Moção de Aplausos em reconhecimento aos serviços prestados por Dom Antônio.