Título de Cidadão Honorário de Maceió será concedido a Dom Beto Breis, novo arcebispo
Aprovação do título foi dada pelo vereador Leonardo Dias, além de Moção de Aplausos a Dom Antônio Muniz
Na tarde desta quarta-feira (3), durante a Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Maceió (CMM), o vereador Leonardo Dias (PL) aprovou - em primeira discussão - o Título de Cidadão Honorário de Maceió para o novo Arcebispo Metropolitano, Dom Beto Breis, que assumiu oficialmente o pastoreio da arquidiocese no dia de hoje, sucedendo Dom Antônio Muniz Fernandes, que renunciou ao cargo.
Leonardo enfatizou a importante contribuição de Dom Beto Breis como bispo coadjutor desde janeiro deste ano.
"Dom Beto Breis está assumindo hoje a nossa arquidiocese. Ele tem conduzido muito bem o nosso clero, entendendo bem os problemas de nossa diocese e tenho certeza de que fará um trabalho frutífero pastoreando nosso povo. Desejo a ele muito sucesso e tenho certeza que irá somar muito. O novo arcebispo é um franciscano envolvido com as causas sociais e reforço aqui que ele pode contar sempre com o meu apoio", declarou o vereador.
Além da homenagem ao novo arcebispo, Leonardo Dias também prestou reconhecimento ao trabalho desempenhado por Dom Antônio Muniz durante seus 17 anos à frente da Arquidiocese de Maceió.
"Hoje pela manhã o Vaticano publicou o aceite da renúncia de Dom Antônio Muniz Fernandes. Ele deixa o pastoreio após diversos anos conduzindo o povo de Deus de nossa arquidiocese", acrescentou o vereador, ao aprovar uma Moção de Aplausos em reconhecimento aos serviços prestados por Dom Antônio.
Veja também
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
