Câmara aprova título de Cidadão Honorário de Maragogi ao pastor Ednilson Barbosa
Vereadores também aprovaram o veto do prefeito que impede a realocação de servidores municipais
A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, o decreto legislativo que concede o título de Cidadão Honorário de Maragogi ao pastor da Assembleia de Deus no município, Ednilson Barbosa da Silva. Os vereadores também aprovaram na sessão ordinária desta quinta-feira (16) o veto do prefeito Sérgio Lira, no Plano de Cargos e Carreiras (PCC), que impede a realocação de servidores municipais concursados para outras secretarias, órgãos ou instituições para quais não foram aprovados em concurso público.
Ednilson Barbosa da Silva é um dos maiores líderes eclesiásticos da história da cidade do Litoral Norte de Alagoas. O pastor reside em Maragogi há 20 anos e faz um grande trabalho espiritual e social. Ele é uma pessoa muita conhecida no município litorâneo e é pai do presidente da Casa Legislativa, Eliseo Marcos da Silva Ibanez ‘Pipo’. O decreto é de autoria do líder do governo na câmara, Jailson Carnaúba (PSDB).
O presidente começou agradecendo ao vereador Jailson Carnaúba. “Eu quero aqui como filho, e não estou falando como vereador, como filho quero agradecer ao vereador Jailson Carnaúba por apresentar o título de Cidadão Maragogiense ao pastor Ednilson Barbosa, que é o meu pai, que já está aqui há 20 anos em Maragogi fazendo um trabalho na Igreja Assembleia de Deus, tanto trabalho espiritual como também social”, ressaltou o parlamentar.
Pipo destacou o trabalho que o pastor Ednilson Barbosa vem fazendo. “É um trabalho que já vem dando muitos frutos. Quando ele chegou aqui a nossa denominação tinha em torno mais ou menos dez congregações e hoje têm 35, teve um aumento de 25 congregações, como ele está há 20 anos, então cada ano tem mais de uma congregação sendo inaugurada aqui no nosso município. Quando ele assumiu o pastoreio da igreja tinha em torno de 1.000 fiéis e hoje a igreja está com mais de 5.000 fiéis, sem contar os congregados”, informou.
“Então é um crescimento muito grande, toda honra e toda glória para Deus, mas eu como filho fico muito feliz e agradeço ao vereador Jailson por ter apresentado. Eu não dava para apresentar porque sou filho e não ficaria bem, mas quero agradecer ao vereador Jailson por ter feito essa indicação”, disse Pipo.
Pastor Ednilson Barbosa
Nascido em 24 de fevereiro de 1966 em Maceió, Ednilson Barbosa da Silva é filho do pastor Eronildes Albuquerque e da missionária Maria do Socorro Barbosa da Silva (Irmã Esse). É o segundo filho na ordem cronológica dos 9 filhos do casal. É casado com Mirta Lujan Ibanez da Silva, pai do vereador Eliseo Marcos da Silva Ibanez (o Pipo) e avó de Abner Matias Barbosa Ibanez e Abraão Matias Barbosa Ibanez.
No início do ministério, serviu ao Senhor como missionário na Argentina. Trabalhou também na tesouraria da Assembleia de Deus em Maceió. Serviu como pastor em várias congregações em Maceió: Santo Amaro; Serraria; Vergel do Lago; Cohab; Trapiche da Barra; Jatiúca; Pitanguinha; Fernão Velho; Cruz das Almas e Bom Parto. No interior, foi o líder ministerial da igreja nas cidades de: Colônia Leopoldina, Santana do Ipanema, Quebrangulo, Paripueira e Maragogi.
Veja também
Últimas notícias
Rio de Janeiro: avenidas são liberadas e metrô reforça horário de trens
Alerj cobra explicação sobre operação que deixou 64 mortos no Rio
Prefeito do Rio de Janeiro apoia operação policial contra o Comando Vermelho
Veja como estão distribuídas as mais de 11 mil vagas do maior concurso público de AL
[Vídeo] Ginásio Acebílio Vieira Leite é entregue revitalizado à comunidade de Arapiraca
Paulo Dantas homenageia servidores públicos no Dia do Servidor Público
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
