MPAL denuncia mulher acusada de agredir criança e conselheira tutelar em Maceió
Na denúncia, constam ainda os crimes contra a administração pública e embaraço a ação de membro do Conselho Tutelar
O Ministério Público de Alagoas denunciou um mulher por violência doméstica contra seu filho. O crime que teria ocorrido no último sábado (06), no bairro Prado, em Maceió. Na denúncia, constam ainda os crimes contra a administração pública e embaraço a ação de membro do Conselho Tutelar.
De acordo com o parágrafo 9, do artigo 129 do Código Penal, configura-se como violência doméstica lesão praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido. A lei prevê pena de detenção que pode variar de três meses a três anos.
Já em relação ao crime praticado por particular contra a administração em geral, que ocorre quando alguém se opõe à execução de ato legal mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio, o Código Penal prevê dois meses a dois anos de detenção.
Por fim, também constitui crime impedir ou embaraçar a ação de autoridade judiciária, membro do Conselho Tutelar ou representante do Ministério Público no exercício de sua função. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a pena é de seis meses a dois anos de detenção.
Últimas notícias
Maragogi recebe ação da Desenvolve Alagoas com oferta de crédito e orientação para empreendedores
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
Daniela Mercury acusa Edson Gomes de violência doméstica durante premiação
Leonardo Dias aprova Projeto que pode ajudar a resolver o problema da População de Rua em Maceió
Arapiraca zera fila de espera para exames laboratoriais e beneficia mais de 12 mil usuários
Pelo terceiro ano seguido, tenente Wuilams Leite é homenageado como Oficial Destaque da PMAL
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
