Concursos

Mais de 118 profissionais aprovados no PSS 2023 são convocados em Maceió

Foram chamados profissionais de diversos cargos, como professor do 1º ao 5º ano, de educação especial, de educação física, psicólogo, merendeiro, professor de matemática, entre outros

Por 7Segundos com Ascom 11/04/2024 13h01
Mais de 118 profissionais aprovados no PSS 2023 são convocados em Maceió
Entrega de documentos deve ser feita na sede da Semed - Foto: Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió publicou nesta quinta-feira (11) o edital de convocação de mais 118 profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS), para contratação temporária na rede pública de ensino. Com esse novo chamamento, até o momento já foram convocados quase 1.400 trabalhadores para suprir carências de pessoal nas unidades escolares.

Nessa quinta chamada foram convocados profissionais de diversos cargos, como professor do 1º ao 5º ano, de educação especial, de educação física, psicólogo, merendeiro, professor de matemática, entre outros.

No edital é possível conferir a lista com os nomes dos candidatos. Os documentos devem ser entregues nessa sexta-feira (12), impreterivelmente das 8h às 9h, na Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGGP), localizada na sede da Semed, Rua General Hermes, 1199, Cambona.

Para formalizar o contrato, é obrigatória a presença do candidato com os originais dos seguintes documentos:

Documento de identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;


Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;


Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);

Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;

Comprovante de Residência atualizado;

Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;

Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;

Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas;

Comprovação da Escolaridade exigida, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;

Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional conforme o caso.

Os profissionais com deficiência convocados, além de entregar os documentos acima, também devem apresentar o laudo e/ou atestado médico "original" identificando o tipo de deficiência ou disfunção atualizado.

Serão eliminados do PSS os candidatos que não comparecerem ou não apresentarem os documentos solicitados.

Cinco chamadas


Em cinco chamadas, foram convocados quase 1.400 aprovados no PSS. Desde o dia 19 do mês passado os convocados começaram a ser distribuídos nas unidades escolares da capital, suprindo algumas carências de profissionais, assim como as demandas surgidas com a abertura de novas unidades escolares, a ampliação do número de vagas na Educação Infantil e a ampliação do ensino em tempo integral.

A convocação dos novos profissionais é parte do compromisso da Prefeitura de Maceió em fortalecer a educação pública municipal e garantir um ensino de qualidade para todos os alunos.