Mais de 118 profissionais aprovados no PSS 2023 são convocados em Maceió
Foram chamados profissionais de diversos cargos, como professor do 1º ao 5º ano, de educação especial, de educação física, psicólogo, merendeiro, professor de matemática, entre outros
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió publicou nesta quinta-feira (11) o edital de convocação de mais 118 profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS), para contratação temporária na rede pública de ensino. Com esse novo chamamento, até o momento já foram convocados quase 1.400 trabalhadores para suprir carências de pessoal nas unidades escolares.
Nessa quinta chamada foram convocados profissionais de diversos cargos, como professor do 1º ao 5º ano, de educação especial, de educação física, psicólogo, merendeiro, professor de matemática, entre outros.
No edital é possível conferir a lista com os nomes dos candidatos. Os documentos devem ser entregues nessa sexta-feira (12), impreterivelmente das 8h às 9h, na Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGGP), localizada na sede da Semed, Rua General Hermes, 1199, Cambona.
Para formalizar o contrato, é obrigatória a presença do candidato com os originais dos seguintes documentos:
Documento de identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;
Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;
Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);
Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;
Comprovante de Residência atualizado;
Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;
Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;
Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas;
Comprovação da Escolaridade exigida, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;
Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional conforme o caso.
Os profissionais com deficiência convocados, além de entregar os documentos acima, também devem apresentar o laudo e/ou atestado médico "original" identificando o tipo de deficiência ou disfunção atualizado.
Serão eliminados do PSS os candidatos que não comparecerem ou não apresentarem os documentos solicitados.
Cinco chamadas
Em cinco chamadas, foram convocados quase 1.400 aprovados no PSS. Desde o dia 19 do mês passado os convocados começaram a ser distribuídos nas unidades escolares da capital, suprindo algumas carências de profissionais, assim como as demandas surgidas com a abertura de novas unidades escolares, a ampliação do número de vagas na Educação Infantil e a ampliação do ensino em tempo integral.
A convocação dos novos profissionais é parte do compromisso da Prefeitura de Maceió em fortalecer a educação pública municipal e garantir um ensino de qualidade para todos os alunos.
Veja também
Últimas notícias
União Progressista oficializa candidaturas de Lira ao Senado e de Nivaldo e Antonio Albuquerque à reeleição
Motociclista morre ao colidir violentamente contra poste no município de Estrela de Alagoas
Arapiraquense percorre 63 km em dois dias na Maratona Internacional de Maceió
Jovem vítima de tentativa de feminicídio em São Miguel dos Campos morre no HGE em Maceió
Lula diz que eleitor terá de escolher entre votar nele ou agredir mulheres durante convenção do PT
Alagoas convoca 14 delegados nomeados para exame admissional nesta segunda
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
