IMA autua e embarga restaurante do complexo turístico do mirante do Gunga
Pousada que estava sendo construída em área sensível e sem licenciamento também foi autuada
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) autuou e embargou, na manhã desta quinta-feira (11) o restaurante do complexo turístico do mirante do Gunga, no município de Roteiro, no Litoral Sul de Alagoas.
De acordo com os fiscais do IMA, o estabelecimento não possui licenciamento ambiental, conforme estabelecido pela legislação vigente. Além disso, foi constatado que o empreendimento tem causado danos significativos ao meio ambiente, comprometendo a flora e fauna locais, além de afetar negativamente o equilíbrio ecológico da região.
“Essa situação representa um sério risco para o desenvolvimento do turismo sustentável na área, uma vez que tal desenvolvimento depende da preservação dos recursos naturais e da beleza cênica do local para atrair visitantes e garantir uma experiência positiva”, explicou um dos fiscais que estiveram no local.
Com o embargo, o empreendimento será obrigado a adotar medidas corretivas que deverão ser implementadas para mitigar os danos e prevenir futuras infrações.
Além do restaurante, os fiscais do IMA também embargaram a obra de uma pousada que estava sendo erguida em região costeira sensível, ponto de desova de tartarugas. A obra não possui licenciamento ambiental.
Histórico
O complexo turístico do Gunga apresenta um histórico de irregularidades que foram alvo de multas e embargos desde 2017. Após uma série de autuações, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que não vinha sendo cumprido pelo empreendimento. Por esse motivo e por conta desta autuação desta quinta, o TAC foi suspenso.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
