IMA autua e embarga restaurante do complexo turístico do mirante do Gunga
Pousada que estava sendo construída em área sensível e sem licenciamento também foi autuada
O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) autuou e embargou, na manhã desta quinta-feira (11) o restaurante do complexo turístico do mirante do Gunga, no município de Roteiro, no Litoral Sul de Alagoas.
De acordo com os fiscais do IMA, o estabelecimento não possui licenciamento ambiental, conforme estabelecido pela legislação vigente. Além disso, foi constatado que o empreendimento tem causado danos significativos ao meio ambiente, comprometendo a flora e fauna locais, além de afetar negativamente o equilíbrio ecológico da região.
“Essa situação representa um sério risco para o desenvolvimento do turismo sustentável na área, uma vez que tal desenvolvimento depende da preservação dos recursos naturais e da beleza cênica do local para atrair visitantes e garantir uma experiência positiva”, explicou um dos fiscais que estiveram no local.
Com o embargo, o empreendimento será obrigado a adotar medidas corretivas que deverão ser implementadas para mitigar os danos e prevenir futuras infrações.
Além do restaurante, os fiscais do IMA também embargaram a obra de uma pousada que estava sendo erguida em região costeira sensível, ponto de desova de tartarugas. A obra não possui licenciamento ambiental.
Histórico
O complexo turístico do Gunga apresenta um histórico de irregularidades que foram alvo de multas e embargos desde 2017. Após uma série de autuações, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que não vinha sendo cumprido pelo empreendimento. Por esse motivo e por conta desta autuação desta quinta, o TAC foi suspenso.
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
