Polícia Civil indicia os autores da morte de jovem em ponto de ônibus em Maceió
Com o esclarecimento do crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da dupla envolvida, e aguarda o Poder Judiciário se manifestar sobre eventuais cautelares
As investigações do homicídio que vitimou o jovem Marconi Alves da Silva, de 23 anos, ocorrido no dia 2 de abril de 2024, foram concluídas pela Polícia Civil de Alagoas. O crime ocorreu em um ponto de ônibus próximo à agência da Caixa Econômica Federal e ao Shopping Pátio, na Avenida Antônio Lisboa de Amorim, no bairro do Antares, em Maceió.
O inquérito instaurado pelo delegado Filipe Caldas, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi finalizado com a identificação de autoria e indiciamento dos dois autores por homicídio qualificado, que já são investigados em outros homicídios e lideram o tráfico de drogas na região.
Foi identificada a motocicleta utilizada, através de filmagens obtidas em estabelecimentos comerciais e DMTT. A moto havia sido roubada na véspera, na região metropolitana.
“Ouvimos o proprietário da moto, outras testemunhas oculares, inclusive a vítima sobrevivente do atentado, obtivemos reconhecimento fotográfico dos autores, notícias apócrifas confirmando os elementos de informação colhidos na investigação”, disse o delegado Filipe Caldas.
Com o esclarecimento do crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da dupla envolvida, e aguarda o Poder Judiciário se manifestar sobre eventuais cautelares.
Motivação
As investigações também apontaram que um dos motivos do crime tem relação com a disputa pelo comando do tráfico de drogas no Vale da Esperança e no Jaboque, ambos no Antares.
A vítima fatal deste homicídio, Marconi Alves da Silva, conhecido como "BAGA", está envolvido como suspeito de ser o autor de outro homicídio no início deste ano, contra um membro do grupo rival.
Conclusão
Conforme o delegado responsável pela investigação, Filipe Caldas, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, onde ficará à disposição do Ministério Público a quem caberá a análise e possível oferecimento de denúncia contra os investigados.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
