Polícia Civil indicia os autores da morte de jovem em ponto de ônibus em Maceió
Com o esclarecimento do crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da dupla envolvida, e aguarda o Poder Judiciário se manifestar sobre eventuais cautelares
As investigações do homicídio que vitimou o jovem Marconi Alves da Silva, de 23 anos, ocorrido no dia 2 de abril de 2024, foram concluídas pela Polícia Civil de Alagoas. O crime ocorreu em um ponto de ônibus próximo à agência da Caixa Econômica Federal e ao Shopping Pátio, na Avenida Antônio Lisboa de Amorim, no bairro do Antares, em Maceió.
O inquérito instaurado pelo delegado Filipe Caldas, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi finalizado com a identificação de autoria e indiciamento dos dois autores por homicídio qualificado, que já são investigados em outros homicídios e lideram o tráfico de drogas na região.
Foi identificada a motocicleta utilizada, através de filmagens obtidas em estabelecimentos comerciais e DMTT. A moto havia sido roubada na véspera, na região metropolitana.
“Ouvimos o proprietário da moto, outras testemunhas oculares, inclusive a vítima sobrevivente do atentado, obtivemos reconhecimento fotográfico dos autores, notícias apócrifas confirmando os elementos de informação colhidos na investigação”, disse o delegado Filipe Caldas.
Com o esclarecimento do crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da dupla envolvida, e aguarda o Poder Judiciário se manifestar sobre eventuais cautelares.
Motivação
As investigações também apontaram que um dos motivos do crime tem relação com a disputa pelo comando do tráfico de drogas no Vale da Esperança e no Jaboque, ambos no Antares.
A vítima fatal deste homicídio, Marconi Alves da Silva, conhecido como "BAGA", está envolvido como suspeito de ser o autor de outro homicídio no início deste ano, contra um membro do grupo rival.
Conclusão
Conforme o delegado responsável pela investigação, Filipe Caldas, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, onde ficará à disposição do Ministério Público a quem caberá a análise e possível oferecimento de denúncia contra os investigados.
Últimas notícias
Homem imobiliza e desarma um dos atiradores em ataque em praia da Austrália
Autor de homicídio contra o próprio avô é preso por assassinar outro homem em Girau do Ponciano
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
